Técnico com passagem por grandes times do Brasil, Geninho é um dos convidados do Resenha ESPN desta sexta-feira (28), às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ .

Durante a participação no programa, o treinador relembrou uma situação famosa de sua carreira: a briga entre o ex-volante argentino Javier Mascherano e o ex-meia Marcelinho Carioca durante um treinamento no Corinthians , em 2006.

Na ocasião, havia uma divisão dentro do elenco "galáctico" do Timão. De um lado, as estrelas contratadas pelo grupo MSI, do empresário Kia Joorabchian e que tinha Carlos Tevez e o próprio Mascherano como grandes símbolos. Do outro, estava Marcelinho, que, já em reta final de carreira, havia sido contratado pelo então presidente Alberto Dualib.

E isso, como lembra Geninho, ajudou a apimentar o clima.

“Eu acho que não era uma coisa normal de acontecer,. Havia uma rivalidade muito grande entre os dois porque um era jogador do investidor do time e o outro era da diretoria, né? Havia uma animosidade muito grande, eles jogavam mais ou menos no mesmo setor, e o Marcelo nessa época era o reserva", explicou o técnico.

"Esse jeito de entrar do Mascherano é um jeito normal, depois vocês veem ele jogar onde ele jogou, ele sempre foi assim! Não deveria ter entrado como o outro não deveria ter revidado", opinou Geninho, que lembra a atitude que precisou tomar para evitar problemas maiores.

"Quando eu falei 'calma, calma, calma', eu queria que acabasse ali porque eu tinha um jogo no domingo. Isso aí era um coletivo e eu tinha um jogo contra o Palmeiras. Mas a coisa começou a ficar tão grande, o bate boca ficar tão grande que eu falei: 'Os dois fora!'", recorda Geninho.

"Mascherano tirou o colete foi embora, eu falei: 'Marcelinho, você também'. E tirei os dois! Já que eu expulsei do treino, eu tirei do jogo, e aí perdemos”.

Na verdade, a partida citada por Geninho não foi contra o Palmeiras, mas sim com o Figueirense, que foi ao Pacaembu e venceu por 3 a 1 pelo Brasileirão . Logo após a partida, Geninho entregou o cargo e deixou o comando da equipe alvinegra.

Além do técnico, que foi campeão brasileiro com o Athletico-PR em 2001, outro convidado do Resenha ESPN é o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, campeão da Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira e que teve passagens vitoriosas por Internacional , São Paulo e Flamengo .

Onde assistir ao Resenha ESPN?

O Resenha ESPN desta sexta-feira (28), com Gilmar Rinaldi e Geninho, vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ .