Garoto comemora aniversário no hospital, ganha camisa do Flamengo e manda recado para Gabigol: "Sonho ir ao Maracanã"

A bola segue parada pelos estádios do Brasil, mas mesmo assim o futebol arrancou um sorriso mais do que especial de um jovem neste domingo. Internado e longe da família em meio à pandemia do coronavírus, Brayan Feitoza comemorou o aniversário de 15 anos com uma surpresa.

Fanático pelo Flamengo e fã de Gabigol, o garoto ganhou de presente a camisa 9, fruto de uma vaquinha da equipe do Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, e mandou um recado para o artilheiro rubro-negro.

- Oi, Gabigol. Meu nome é Brayan, sou seu fã. Gosto muito de você, do seu trabalho, do que você faz. Estou passando meu aniversário no hospital, mas queria estar em casa agora. Como é hoje é domingo, estar assistindo aquele jogo do Flamengo. Mas com essa pandemia de coronavírus, foram suspensos os jogos. O meu sonho é poder ir ao Maracanã assistir a um jogo seu. Valeu, Gabigol! - disse o garoto.

Brayan ganhou camisa do Flamengo da equipe do hospital no dia do aniversário — Foto: Arquivo Pessoal

Brayan ganhou camisa do Flamengo da equipe do hospital no dia do aniversário — Foto: Arquivo Pessoal

Com uma grave afecção pulmonar e diabetes, Brayan está há cerca de 45 dias na enfermaria pediátrica. Cativou a todos do hospital logo nos primeiros dias. A paixão pelo futebol motivou o movimento da equipe no dia do aniversário.

- Quando falamos de futebol, não tem vez, é do Mengão que ele quer saber. Sem falar que se o gol não for do Gabigol, não tem tanta graça assim. Foi assim que tivemos a ideia: Brayan, triste e sentido por passar o aniversário longe da família, não podia ter sua data passada em branco. Foi bolo diet, decoração flamenguista, um parabéns de respeito! E, claro, não poderia faltar: o Manto sagrado, fruto de uma vaquinha feita pela equipe da pediatria. São pequenas ações que geram alegrias singelas assim que nos fortalece e nos motiva, que nos dá combustível para encarar o dia-a-dia. São pessoas especiais, como o Brayan, esse ser humano gigante que, dentre seus medos, choros e incertezas, nos demonstra tamanha força e fé, compreensão e paciência, que se transforma em inspiração. Esse gigante merece muito mais - contou a médica Lívia Camarinha, em nome de toda a equipe.

Equipe do hospital fez surpresa para Brayan no domingo de aniversário — Foto: Arquivo Pessoal

Equipe do hospital fez surpresa para Brayan no domingo de aniversário — Foto: Arquivo Pessoal

A história do garoto chegou ao elenco do Flamengo. Filipe Luís foi o primeiro a se manifestar em nome do grupo. O lateral-esquerdo agradeceu o carinho e desejou forças ao garoto.

- Estou passando aqui para te desejar um feliz aniversário, que você seja muito feliz, que dê tudo certo na sua vida. Que Deus te abençoe muito, mas principalmente que você lute muito. Vai dar tudo certo, tá? Eu e todo o time do Flamengo estamos orando por ti, torcendo muito para que você se recupere e volte para a casa com toda a alegria do mundo. Obrigado pelo carinho, obrigado por ser Flamengo. Um beijão - desejou o lateral (veja o vídeo abaixo).

Fonte: Globo Esporte