Ganso lamenta pênalti perdido, mas afirma que Fluminense mereceu a vitória diante do Flamengo

Com um grande segundo tempo, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 no clássico carioca da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O meia Paulo Henrique Ganso, que participou ativamente da construção das jogadas dos dois gols, desperdiçou a melhor chance do Flu de abrir o placar no primeiro tempo ao perder um pênalti.

"Eu não poderia ter perdido o pênalti, que nos daria uma vantagem para sair no intervalo a frente no placar. Eu acho que toda a equipe fez um belo segundo tempo e por isso que a gente mereceu a vitória", avaliou o camisa 10 após o fim do jogo.

Após ver o adversário criar mais chances de gol na primeira etapa, o Tricolor voltou melhor após o intervalo e, em menos de 15 minutos, construiu o placar de 2 a 0, que permaneceu até o final.




Ganso fez questão de elogiar o companheiro Jhon Arias, que após defender a seleção da Colômbia na última terça-feria pelas Eliminatórias Sul-Americanas, teve forças para entrar em campo no segundo tempo do clássico e ajudar a equipe. Foi dele o segundo gol Tricolor.

"Ele é um craque, uma pessoa muito especial. Eu tenho um carinho enorme por ele e espero que ele fique muito tempo com a gente e possa nos ajudar fazendo gols, dando assistência e jogando muito bem. Ele combina muito com essa camisa,' finalizou.

O Flu volta a campo só na próxima terça-feira, quando receberá o Athletico-PR em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileiro. Este será um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva