Dorival Júnior comandou o São Paulo ao seu primeiro título de Copa do Brasil . Na noite deste domingo (24), depois de segurar empate na decisão, o Tricolor saiu com a taça do Morumbi . Para o treinador, este é o terceiro título, o segundo consecutivo. Em 2022, a glória veio justamente treinando o Flamengo , rival da decisão.

Mas isso não tornou a nova conquista mais especial para o técnico. Em entrevista ao Sportv depois da partida, Dorival ainda aproveitou para agradecer torcida e diretoria do Rubro-Negro.

“De maneira nenhuma (ganhar do Flamengo é mais especial), eu só tenho a agradecer a torcida e a diretoria do Flamengo. Meu coração está limpo. Eu tive um momento maravilhoso no Flamengo, e hoje estou tendo no São Paulo. Isso para mim não tem preço”, disse.

Depois das conquistas da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, Dorival não teve seu contrato renovado pela diretoria flamenguista.

O carinho com o grupo, porém, permanece (e é recíproco). Logo após o apito final, enquanto os atletas rubro-negros lamentavam a derrota, o técnico ia até muitos deles para consolá-los. No momento em que iam receber as medalhas de prata, todos os jogadores e membros do estafe do Fla eram saudados pelo ex-comandante.

Celebrando uma campanha histórica

Falando sobre a campanha do título em 2023, Dorival exaltou o trabalho feito desde que chegou no clube no decorrer da temporada e que, segundo ele, engrandeceu o título.

“Para mim, é simbólico (ter a bola do jogo), mas o que representa é o trabalho, a dedicação de todo um grupo dentro do São Paulo. Seria um grande pecado se o São Paulo não saísse com esse resultado, por todos os processos respeitados, por todo ambiente gerado, por toda temporada. Só tenho a agradecer essa imensa torcida, que abraçou o time, que fez que nos desdobrássemos em campo para que pudéssemos produzir esse belo espetáculo”, afirmou ao Sportv .

“Eu acho que foi a campanha que fez com que tivéssemos merecimento. Fizemos um grande jogo na semana anterior. Uma decisão contra duas grandes equipes, acredito que aquela que tenha entendido os processos. O que nos preparamos para esta decisão... sou sincero com vocês, nunca aconteceu em equipe nenhuma”, continuou.

“Tudo que foi feito de modo geral, diretoria, torcida, atletas, comissão técnica do clube, enfim. Eu só tenho a agradecer e enaltecer. Foi um trabalho gigante para que pudéssemos estar aqui contra uma das melhores equipes sul-americanas, se não a melhor. Com jogadores que até outro dia estava ao lado e sei a capacidade deste grupo”, finalizou.

Próximos jogos do São Paulo: