Em sua última coletiva antes da final da Libertadores , o técnico do River Plate , Marcelo Gallardo, desfez qualquer mistério e confirmou a equipe que escalará neste sábado , contra o Flamengo , no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Questionado se teria feito algum tipo de trabalho "diferente" na preparação para encarar o Rubro-Negro, o comandante millonario negou e garantiu que segue sua mesma linha de conduta.
"Sempre trabalhamos as partidas de maneira igual, com a mesma atenção, tomando os cuidados necessários. Conhecemos as virtudes do rival, também os defeitos, e vamos tentar potencializar o nosso jogo. Trabalhamos muito bem nessa semana, mas não mudou muito nossa forma de preparar as partidas", afirmou.
"Conheço claramente o potencial do rival e suas marcas de invencibilidade. Tudo isso se deve a algo, pois é uma equipe muito forte", acrescentou.
Gallardo, porém, afirmou que ouviu entrevistas recentes dos atletas flamenguistas e ressaltou o tom usado pelos adversários.
"Também escutei algumas declarações de jogadores do Flamengo, com eles dizendo que não enfrentaram uma equipe como o River até agora (na Libertadores). Isso são declarações dos próprios jogadores do Flamengo. Esperamos continuar tendo essa fortaleza, de poder jogar esse tipo de partida com essa concentração, a segurança e a confiança que temos de poder enfrentar esses jogos, que agora será contra um grande rival”, afirmou.
O River encara o Flamengo neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
O time de Buenos Aires é o atual campeão da Libertadores, tendo vencido a competição também em 2015 com Gallardo.