Gabigol roubou a cena mais uma vez depois da derrota para o Flamengo contra o Fortaleza no Brasileirão . O atacante quase deixou o clube e chegou até a ser afastado, mas voltou e garantiu que fica até o fim do contrato em dezembro. Só que acabou cometendo uma “gafe” e acabou falando como se já estivesse decidido a sair no fim do ano.
"Primeiro que não foi um afastamento, né? Foi em comum acordo. Tinha sim a possibilidade de eu sair agora. Tanto por causa de minutos jogados, sinto que eu preciso de mais minutos. Claro, respeito o treinador, sei que ele vai fazer o melhor para a equipe, mas sinto que preciso de minutos, preciso pegar ritmo, e isso você só consegue jogando. Tenho entrado um jogo sim, um jogo não, quinze minutos, doze minutos. Em comum acordo a gente conversou e decidiu esperar um pouquinho. Como todos souberam, tiveram algumas negociações, mas, muitas mentiras saíram. Como decidiu que eu vou embora em dezembro, eu voltei ao jogo e fiquei muito feliz em poder entrar hoje, pena que não foi com a vitória", disse Gabigol ao comentar o período que não foi relacionado.
A verdade, porém, é que a entrevista não deixou claro se o atacante está mesmo decidido a sair do clube ao fim do contrato. Gabigol só fez questão de repetir várias vezes que não mudará de clube agora, mas em outros momentos chegou a deixar aberta a chance de renovação de contrato com o Flamengo .
“Tudo é possível acontecer. Como eu falei, não tem nada decidido ainda, se eu vou ficar ou sair. O que eu quero mesmo agora é treinar, jogar, ter uma sequência, buscar meu espaço no Flamengo. Vou ficar até dezembro e quero ser importante. Tenho entrado jogo sim, jogo não, isso acaba dificultando o jogador. A gente sabe que só vai pegar ritmo jogando, então tenho me dedicado ao máximo para ajudar”, disse o atacante.
A única coisa que Gabigol fez questão de garantir é que não há nenhum pré-contrato assinado com o Palmeiras ou nenhum outro clube. Ele chegou a fazer um desabafo e pedir o fim das mentiras.
“Todo mundo quer cravar, né? Mas ninguém vai cravar. Essa decisão é minha, dos meus pais, do próximo clube que eu vou, se eu vou ficar no Flamengo. Quando isso for decidido, eu vou comunicar isso, e todos vão saber. Eu vejo muitas mentiras na internet. Eu não sei como vocês (jornalistas) conseguem fazer tanta mentira. É incrível. Eu leio cada coisa... Que eu falei com outro treinador, que eu falei com outro clube, que teve ligação, que tinha apresentação marcada. E eu indo para casa tranquilo com meu pai, com minha família, treinando todos dias. É muita mentira que sai, e eu fico muito triste com isso. Têm pessoas que se baseiam nisso, né. A gente tem as pessoas no 'mundo normal', e as pessoas que se baseiam pelo Twitter, e a vida do Twitter não é o mundo real, né? Então, eu sei que todo mundo quer cravar, né, mas quem sabe o que vai acontecer na minha vida são meus pais, sou eu, o próximo clube e, quem sabe, o Flamengo. Então, quando eu tiver uma decisão, eu vou comunicar a todos”, disse.
Gabigol ficou três jogos sem ser relacionado pelo Flamengo justamente no período em que surgiram notícias de uma negociação dele com o Palmeiras. Havia especulações de um pré-contrato para o ano que vem ou até mesmo de uma negociação para ele já mudar agora de clube – uma troca por Dudu chegou a ser cogitada.
O atacante, porém, ficou e voltou a ser relacionado contra o Fortaleza. Nesta quinta-feira, entrou em campo e chegou até a marcar o gol que seria o de empate, mas acabou vendo o lance ser anulado por conta de um impedimento.
Próximos jogos do Flamengo
-
Criciúma (C): 20/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Vitória (F): 24/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-GO (C): 28/7, horário a definir - Brasileirão