Gabriel rasgou elogios para Arrascaeta, mas não esqueceu do gol perdido pelo uruguaio no segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro . Após o 2 a 1 deste sábado, no Mineirão, o camisa 9 disse que ficou "bravo", mas elogiou a atuação do uruguaio, a quem chamou de craque.
- Fiquei bravo com ele, mas são decisões do jogo. O Arrascaeta é um cara diferenciado, um dos poucos craques que temos no Brasil. Faz coisas que dificilmente a gente vê. Foi um grande jogo e uma grande vitória - disse na saída do campo.
O atacante se refere ao gol perdido pelo uruguaio aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já estava na frente no placar. Depois de dar uma linda caneta em Cacá, o camisa 14 ficou cara a cara com Fábio e tinha Gabigol como opção, mas preferiu arriscar e chutou para fora (veja no vídeo) .
O entrosamento que faltou no lance sobrou no momento decisivo, o gol da vitória. Aos 21 minutos, Arão cruzou rasteiro da direita, Gabigol fez o corta luz e Arrascaeta completou para colocar o 2 a 1 no placar. O meia elogiou a visão de jogo do companheiro.
- Ele é matador, mas viu que eu entrei por trás. O importante era sair vencedor. Sabíamos que seria difícil, mas felizmente saímos com a vitória - contou.
Para além da participação decisiva, Arrascaeta chamou holofotes também pela reação da torcida do Cruzeiro. No primeiro reencontro no Mineirão, o uruguaio foi vaiado. Ele falou sobre o assunto e o momento de crise do clube mineiro.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/21/arrasca1.jpg)
Arrascaeta, Gabriel e Gerson comemoram gol — Foto: Douglas Magno/BP Filmes.
- O que eu mais queria era ganhar o jogo. Quero também que o Cruzeiro volte a ser o Cruzeiro que era antes, pelos meus companheiros e pelo apoio que eu sempre tive aqui. Sempre vou ter um carinho por eles.
Com 45 pontos, o Flamengo está seis na frente do Palmeiras, que ainda joga na rodada. Com o 2 a 1 deste sábado, o Rubro-Negro bateu o recorde pessoal de vitórias consecutivas na história do Brasileirão. O próximo compromisso do clube carioca é na quarta-feira, contra o Internacional, pela 21ª rodada.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/14/banner_globoesporte.png)
— Foto: Divulgação