O zagueiro Gabriel, do Lille -FRA, é apontado como alvo do Chelsea para a janela do meio de transferências. Segundo o canal francês Eurosport , o clube londrino pode pagar 30 milhões de libras (cerca de R$ 192 milhões) para vencer a concorrência com Arsenal e Everton .

Uma das maiores revelações do Avaí, o garoto era presença constante nas seleções de base do Brasil antes de ir com apenas 19 anos para a Europa, em 2017. Quando jogava o Sul-Americano sub-20, ele descobriu que estava negociado com o time francês por 3 milhões de euros. A equipe francesa venceu a concorrência de grandes clubes o Brasil.

"Eu fiquei sabendo que o Palmeiras e Flamengo mostraram interesse em mim. Não fui além porque quando aparece coisas assim eu procuro não ficar indo atrás, deixo acontecer e meu agente cuidar disso. É melhor para não perder o foco dentro de campo", afirmou o zagueiro, em entrevista concedida ao ESPN.com.br em 2017.

"O que pesou foi que o Palmeiras e o Flamengo não chegaram com propostas concretas. O Lille chegou com uma proposta clara com valores e como iriam fazer. Pesou isso e o fato do Lille ser um clube da Europa, que era o meu sonho na carreira. Era meu grande objetivo. Claro que seria ótimo ter jogado uma Série A do Brasileiro por esses clubes, mas a Ligue 1 é um campeonato muito diferente do Brasil", completa.

Logo que chegou ao Lille, ele fez amizade com o atacante Éder, que foi herói de Portugal no titulo da Eurocopa de 2016.

"Me ajudou nos treinos e sempre me aconselhou. Ele falava com todo mundo e tinha um respeito gigantesco. Mesmo sendo nosso jogador mais famoso, ele brincava com todos e corria muito. Não tinha essas de ‘ah, eu jogo ao lado do Cristiano Ronaldo e tal'. Nada disso. É um cara parceiro que se propôs a me ajudar. Já postamos fotos juntos no Instagram e até brinquei com ele. Ele tem curiosidade de saber como é o futebol brasileiro, já me perguntou algumas vezes", disse.

Após fazer uma partida na temporada 2016/17, Gabriel não teve chances om o técnico argentino Marcelo Bielsa. Ele foi emprestado ao Troyes e ao Dinamo de Zagreb antes de retornar ao Lille, em 2018. Dede então, virou um dos pilares do time que chegou ao vice campeonato da Ligue One de 2019. Neste ano, continuou atuando em alto nível.

play
0:58

Uefa colocando nova data para fim de temporada e jogador da Premier League batendo carro pós-festa: Natalie traz destaques da Inglaterra

Jornais ingleses trazem notícias ruins sobre atleta do Aston Villa e apuram planos da retomada do futebol

Carreira

Gabriel começou em uma escolinha e foi aprovado em um teste no Avaí aos 14 anos. Pouco tempo depois de chegar em Santa Catarina, porém, ele quis sair do clube e voltar para casa por sentir saudades da família.

“Meu pai disse que não ia me forçar a fazer nada, mas que aquela era uma oportunidade única para mim. Muitos gostariam de ter e não têm. Eu fiquei com isso na minha cabeça. uma semana depois um diretor do Avaí me ligou. Eu resolvi retornar e não saí mais”, contou.

“Eu fui morar no alojamento longe da minha família. Não estava acostumado com isso e no começo foi bem difícil. Mas era muito bem tratado por todos e acabei me acostumando. Sem contar que Florianópolis é uma cidade muito bonita, que tem praias, mulheres lindas (risos). Impossível não gostar de lá”, contou.

Gabriel gostava de jogar como meia e até atacante, mas no Avaí ele virou zagueiro e chegou a atuar como lateral-esquerdo.

Promovido aos profissionais depois da Copa São Paulo de 2016, ele ajudou o time catarinense a conseguir o acesso para a Série A do Brasileiro com boas atuações.

View this post on Instagram

🤨

A post shared by Gabriel Magalhães (@_gabrielmagalhaes) on

“Tenho um carinho enorme pelo Avaí e a torcida gosta muito de mim. Sou um jogador prata da casa e isso aumenta nossa identificação. Eles me ajudaram demais todos os jogos. Sou muito grato por tudo que fizeram”, afirmou.