O Flamengo pode ter um desfalque de peso para o decisivo jogo contra o Racing, terça-feira, pela Libertadores. O atacante Gabriel Barbosa apresenta desequilíbrio muscular e passou a ser dúvida para o duelo.

Neste sábado, o Flamengo informou que Gabigol passou por exames que apontaram desequilíbrio muscular. Desta forma, para evitar lesão, o atacante seguirá planejamento para voltar quando estiver 100%, prosseguiu o comunicado do clube.

O Flamengo também informou sobre Diego. O meia sentiu dores musculares e também passou por exame. Não houve lesão constatada, apenas fadiga muscular.

O desequilíbrio muscular é mais um problema para a lista recente de Gabriel Barbosa. O atacante do Flamengo ficou um mês fora de combate em função de uma torção no tornozelo direito. Após se recuperar, sofreu uma lesão na coxa direita.

Gabigol voltou a jogar justamente na última terça-feira, no empate com Racing. Ele fez o gol rubro-negro. O atacante foi substituído no início do segundo tempo, algo programado pelo departamento médico. Agora, apresenta desequilíbrio muscular e passa a ser dúvida.

Além de Gabigol, outra dúvida para a partida contra o Racing é o centroavante Pedro. Ele voltou da Seleção Brasileira machucado e aprimora a parte física para ficar à disposição de Rogério Ceni. Ainda não há uma definição se o centroavante terá condição de jogar na terça-feira.

O Flamengo tem uma decisão pela frente. Após empate por 1 a 1 na Argentina, o clube carioca pode empatar sem gols com o Racing, para se garantir nas quartas de final da Libertadores. O duelo será nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã.