Gabigol, ou Lil Gabi, nome que utiliza no cenário artístico, lançou no dia 30 de agosto seu primeiro single "Sei lá", em parceria com rapper Choji e produção de Papatinho. Mas o lado artista não é um dom apenas do atacante do Flamengo. Outros craques que defenderam o clube, como Zico, Junior e Romário, também marcaram a história com a bola no pé e microfone na mão.
Gabigol, do Flamengo, e Papatinho — Foto: Pedro Martins
Abaixo, o ge relembrou outros momentos musicais de ex-jogadores do Flamengo. Confira:
Gabigol, o Lil Gabi
Após marcar três vezes contra o Santos, no último sábado, Gabigol aproveitou para pedir sua música no Fantástico. Ela foi lançada oficialmente na segunda-feira, no dia do aniversário do atacante.
Zico
Se o Príncipe da Gávea se aventurou no meio musical, o maior ídolo da história do Flamengo, o Rei Zico também viveu seus momentos. Ao lado de Fagner, o Galinho interpretou Batuquê de Praia. Entre outros títulos, o camisa 10 foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 1981.
Junior, o Maestro
Junior não podia ficar de fora dessa lista. O ídolo rubro-negro carrega um apelido que combina muito com o meio musical. O Maestro é conhecido assim pela maneira que comandava o time e ditava o jogo na época em que atuou no meio de campo, como no título brasileiro do Flamengo em 1992. A música "Povo feliz" embalou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, com o tradicional refrão: "Voa, Canarinho, voa".
Os bad boys Romário e Edmundo
Edmundo chegou ao Flamengo em 1995 para o "melhor ataque do mundo", com Sávio e Romário. A parceria não deu muito certo em campo, mas Edmundo e Romário gravaram o "Rap dos Bad Boys". A letra da música é uma disputa de quem é o mais marrento. Os craques brincaram com a polêmica fama de "mau".
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho teve passagem de altos e baixos pelo Flamengo. Entre 2011 e 2012, colecionou bons momentos, como a vitória por 5 a 4 histórica contra o Santos de Neymar e a conquista do Campeonato Carioca de 2011 de forma invicta - com o funk "Bonde do Mengão sem freio" como trilha. O craque deixou o clube em meio a uma ação na Justiça, em 2012, rumo ao Atlético-MG. Em 2014, se aventurou na música ao participar da faixa "Vamos Beber", com Dennis DJ, João Lucas e Marcelo. Mais recentemente, fez parceria com Edcity na música "Vai na fé".
Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca também se dedicou à carreira musical. Ao lado do volante Amaral, companheiro de Corinthians, os jogadores criaram o grupo Divina Inspiração. Revelado pelo Flamengo, o "Pé de Anjo" esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992. Recentemente, o craque participou do reality show "The Masked Singer", e foi o terceiro a ser desmascarado no programa.