Gabigol volta a marcar e entra no top 10 dos artilheiros do Flamengo na história do Fla-Flu

Contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, Gabigol voltou a marcar após quatro jogos, ajudou o time a vencer por 2 a 1 e, de quebra, se tornou o décimo maior artilheiro do clube na história do Fla-Flu com nove gols .

Gabigol, Fluminense x Flamengo, Brasileiro 2022 — Foto: André Durão/ge
1 de 3 Gabigol, Fluminense x Flamengo, Brasileiro 2022 — Foto: André Durão/ge

Gabigol, Fluminense x Flamengo, Brasileiro 2022 — Foto: André Durão/ge

Gabigol se iguala a Índio (décadas de 40 e 50) e Nelson (década de 30), que também fizeram nove gols. Os lideres do ranking são Zico e Pirillo, com 19 .

O Fluminense é a maior vítima de Gabigol. Em segundo lugar vem o Santos, que já sofreu sete gols do artilheiro, e em terceiro lugar estão Athletico, Grêmio e Palmeiras, que levaram seis.

Ao todo, Gabigol já marcou 120 gols com a camisa do Flamengo , e 60 deles foram no Maracanã. Ele é o 15º maior artilheiro do clube.

Domingo, contra o Fortaleza, o camisa 9 não estará em campo porque está suspenso. O Flamengo tentará a quinta vitória seguida, todas no Maracanã, e Gabigol espera que em breve o time consiga aliar os bons resultados com bom desempenho.

- Óbvio que tem coisa para melhorar. Quatro vitórias seguidas, e daqui a pouco a gente vai aliar isso com 90 minutos com intensidade, posse e sofrendo menos. Mas creio eu que a evolução está sendo feita, confiança tá tendo. E com apoio também. Quando a torcida vem para apoiar e não para vaiar é maravilhoso - disse após a vitória no Fla-Flu.

A vitória colocou o Flamengo na oitava colocação do Brasileiro, a três pontos do líder Palmeiras.

As maiores vítimas de Gabigol:

  • Fluminense: 9 gols
  • Santos: 7 gols
  • Grêmio, Athletico e Palmeiras: 6 gols
2 de 3

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

3 de 3

Fonte: Globo Esporte