Gabriel Barbosa voltou a atuar em uma partida pelo Flamengo como titular, e jogou 90 minutos, algo que não acontecia há exatos 57 dias.
Desde a derrota para o São Paulo o camisa 99 não disputava um jogo inteiro como aconteceu neste domingo, diante do Athletico-PR, no Maracanã, também pelo Brasileirão.
Depois de vários jogos sem Pedro, lesionado, Tite enfim resolveu dar chance a Gabigol, e indicou que a mudança tática com o aproveitamento do atacante como centroavante mais móvel pode vingar.
O camisa 99 deve ser novamente opção contra o Corinthians na disputa da semifinal da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira, no Rio.
Se não fez gol nem teve atuação brilhante, Gabi deu sinais de evolução depois de algumas partidas entrando no segundo tempo. Foram cinco, para ser mais preciso.
A última o jogo que eliminou o Flamengo da Libertadores, contra o Peñarol. Desta vez, contra o Athletico-PR, Tite não tinha Carlinhos, suspenso.
Vale lembrar que Gabigol vive um inferno astral sob o comando do treinador em 2024. O cenário deve fazê-lo deixar o Flamengo ao fim do contrato, em dezembro.