Gabigol: veja em detalhes as tatuagens do atacante do Flamengo

Aos 23 anos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, já tem vários feitos na carreira para celebrar — as conquistas da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, no último fim de semana, são exemplos mais recentes disso. Para além do talento do atacante apresentado em campo, chama a atenção o número de tatuagens espalhadas pelo corpo do jovem: há imagens (e mensagens) estampadas no pescoço, pernas, costas e tronco.

PAULO CÉZAR CAJU: Foi bom demais ver a cidade colorida

Na pele, ele retrata homenagens a membros de sua família, traços de sua trajetória até o estrelato e personagens de desenhos animados. Veja em detalhes os desenhos:

Costas

Nas costas do atleta há a imagem de um menino ajoelhado diante da imagem de uma favela, com as mãos elevadas para o céu. Abaixo da linha da cintura, está gravada a palavra "hope" (esperança, em inglês). A tatuagem foi feita em 2017.

O detalhe das tatuagens nas costas de Gabigol Foto: Reprodução
O detalhe das tatuagens nas costas de Gabigol Foto: Reprodução

Abaixo do ombro esquerdo, Gabigol tatuou o rosto da mãe, Lindalva Barbosa de Lima. No lado oposto, o do pai, Valdemir Silva Almeida. Logo abaixo do pescoço, há uma cruz alada com a frase "guerreiro de fé".

Tatuagem com cruz alada Foto: Reprodução
Tatuagem com cruz alada Foto: Reprodução

Pescoço

Em 2015, quando estava no auge de sua carreira no Santos, usando a camisa 10 do time paulista, que pertenceu a Pelé, ele tatuou abaixo da orelha esquerda a palavra "King" (rei, em inglês).

Tatuagens no pescoço do camisa 9 do Flamengo Foto: Reprodução/Instagram
Tatuagens no pescoço do camisa 9 do Flamengo Foto: Reprodução/Instagram

Braço

No braço, Gabigol fez outra homenagem ao pai: tatuou a imagem de um homem carregando no ombro uma criança. No desenho, o menino veste a camisa 10. Lá há os dizeres "Muitos falam, poucos sabem".

Em suas redes sociais, ele explicou que, quando não tinham dinheiro para pegar o ônibus, ele e o pai realizavam o trajeto caminhando. Valdemir o carregava. Em sua conta no Instagram, o atleta escreveu na legenda da imagem: "Sempre que olhar para o meu braço, vou lembrar do que nós passamos e nunca desistir. Te amo".

Tatuagens no braço de Gabigol Foto: Reprodução
Tatuagens no braço de Gabigol Foto: Reprodução

No antebraço direito, ele traz o desenho do Sagrado Coração de Jesus. Além disso, um lobo enfeita o antebraço esquerdo. Fãs de tatuagem veem muitos significados no animal: habilidade, inteligência, fidelidade à família e aos amigos e proteção, por exemplo.

Tronco

Nas região das costelas, no lado direito do tronco, uma declaração de amor à irmã, Ghiovanna Barbosa: o rosto dela foi tatuado junto com a expressão "Eternal Love" (amor eterno, em inglês).

Tatuagem na costela Foto: Reprodução
Tatuagem na costela Foto: Reprodução

Panturrilha

Na conquista do título olímpico, em 2016, a tatuagem foi feita ainda no vestiário: na panturrilha esquerda, o atacante traz os arcos olímpicos abaixo com os dizeres "Rio 2016", o estádio do Maracanã, além da imagem do Cristo Redentor. Na mesma área há os desenhos de um trevo e uma bandeira do Brasil estilizada.

Tatuagens nas panturrilhas de Gabigol Foto: Reprodução
Tatuagens nas panturrilhas de Gabigol Foto: Reprodução

Em agosto deste ano, Gabigol fez mais duas tatuagens na panturrilha direita: a imagem de Goku, guerreiro do desenho "Dragon Ball", preferido de sua infância.

Na parte da frente, em uma das pernas, Gabigol, tatuou imagens estilizadas de personagens como Bob Esponha, Patrick, além de Bart e Homer Simpson. Na outra perna, há a imagem de uma águia, o número "13", além de uma mensagem.

Fonte: O Globo