O Flamengo passou sufoco, mas arrancou um empate com o Athletico-PR na estreia do técnico Jorge Jesus, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo placar de 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil (veja os lances no vídeo acima) . Autor do gol do Rubro-Negro carioca no jogo, Gabigol valorizou o resultado e vibrou com o seu gol, o 15º dele, o artilheiro do time em 2019.
- Um gol importante. De suma importância, né? Fora de casa, conseguimos o empate. Obviamente que ajuda, mas não decreta nada. Mas vamos jogar em casa, com a nossa nação do nosso lado. Agora é pensar no domingo, que temos um grande jogo, e contamos com o apoio deles.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/10/1562811272588_eVZXY7d.jpg)
Gabigol foi o autor do gol do Flamengo na Arena da Baixada — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Um dos líderes do elenco, Diego entrou no segundo tempo e também comemorou o empate diante das circunstâncias e já projetou o jogo de volta:
- Claro que viemos para vencer. Devido às circunstâncias... Muitas coisas boas aconteceram, estamos mais do que vivos para decidirmos no Maracanã. Era um jogo para iniciar uma caminhada, e a equipe correspondeu, acredito. Obviamente temos coisas a melhorar, mas campo difícil, equipe organizada... Agora é ir com tudo na nossa casa.
Diego falou sobre o jogo de ida das quartas de final. Fala, 10! 🎙️ #CRF pic.twitter.com/X3GBB87tS7
— July 11, 2019
Everton Ribeiro foi outro a começar no banco e entrar no jogo. O camisa 7 foi outro a destacar as dificuldades encontradas na Arena da Baixada para enaltecer o resultado:
- Acho que a gente conseguiu controlar um pouquinho a bola, para ter um pouco mais a posse. Aqui é um campo difícil de jogar, mas a gente igualou na velocidade. Eles tiveram chance, nós também. Está tudo em aberto ainda, a gente joga em casa e conta com a força da nossa torcida. Vai ser um jogo aberto, com muito volume de ataque e posse de bola. Então, vai ser um jogo bom e a gente espera fazer uma grande partida e sair classificado.
Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Como não tem gol qualificado, quem vencer fica com a vaga. Se acontecer um novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/6/F/a6LfIFRY6X4jexYLjBzg/globoesporte-2.png)