Pela primeira vez desde a polêmica foto vazada vestindo a camisa do Corinthians , Gabigol entrou em campo pelo Flamengo e deixou sua marca no Maracanã.
Durante a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco , o camisa 99 foi acionado por Tite e entrou em campo aos 33 minutos da etapa final. Naquele momento, parte da arquibancada vaiou e protestou contra o atacante.
No último lance da partida, porém, Gabi aproveitou cruzamento rasteiro de Wesley para desviar para as redes e fechar a goleada em favor do Rubro-Negro.
O atacante fez sua comemoração usual em frente à torcida e beijou o escudo. Como reação, os torcedores o aplaudiram.
Em entrevista à TV Globo após o apito final, Gabriel voltou a se explicar, pediu desculpas e se declarou ao Flamengo. Além disso, ele destacou que sua volta está sendo tranquila.
"Eu estou muito bem. Não vou conseguir agradar a todos. Sei que muita gente quer estragar essa relação entre mim e Flamengo. Meus colegas me ajudam, a diretoria me apoia. Saem muitas inverdades. Eu tenho que focar nos treinamentos. Quando entrar 5, 10, 15 minutos, vou dar meu máximo. Às vezes vão acontecer coisas ruins”, disse.
“Estou aqui para ajudar e voltar. Já usei várias camisas de time, mas nunca de times do Rio. Estava na minha casa. Amo jogar aqui, me identifico com o Flamengo. Eu amo morar no Rio de Janeiro. Espero ficar aqui por muito tempo. Está sendo tranquila a volta. Tem gente que se abate com as críticas, outros usam para crescer. Tem muita gente querendo criar algo que não existe na relação. Tenho que treinar e me dedicar", completou.
Próximos jogos do Flamengo
-
Grêmio (C): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Athletico-PR (F): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Bahia (C): 20/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão