O atacante Gabigol sentiu um novo incômodo muscular durante o trabalho de recuperação física promovido pelo Flamengo na semana passada, após o jogo com o Peñarol, mas é esperado de volta no grupo esta semana.
Fora da viagem ao Sul para o jogo com o Grêmio, o camisa 99 voltou a treinar no domingo e também foi a campo nesta segunda. Se tudo correr bem nesta terça, viaja para o Uruguai para pegar o Peñarol.
Em nota o Flamengo alega que não houve novo problema muscular, que ele treina normalmente e que será relacionado para o jogo desta quinta. O blog mantém a apuração.
Certo é que Gabigol não será titular no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O técnico Tite ensaiou o time com Bruno Henrique e Gonzalo Plata mais uma vez no ataque.
A novidade deve ficar por conta apenas da entrada de Léo Ortiz na vaga de Pulgar. Como o treinador quer manter De la Cruz, seguirá com Alex Sandro e Varela de laterais para reforçar a defesa.
Depois de perder, em casa, por 1 a 0, o Flamengo precisa de uma vitória por pelo menos um gol de diferença para levar o mata-mata para os pênaltis.
Um resultado positivo por dois ou mais gols dará a classificação ao Rubro-Negro. O Peñarol passa de fase com um empate ou com uma vitória por qualquer resultado.