O Flamengo anunciou neste sábado que o atacante Gabigol não entrará em campo para o jogo contra o Fortaleza no próximo domingo (5), às 16h, no Castelão. O camisa 10 rubro-negro sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e não jogará contra o Leão do Pici.
Outro jogador que não entrará em campo contra o Fortaleza é o lateral-direito Wesley. O jovem de 20 anos está como uma gastroenterite e foi cortado da relação para o duelo com o time treinado por Juan Pablo Vojvoda.
"O atleta Gabi sentiu dores no adutor da coxa direita, durante o treino deste sábado (4), vai realizar exames e, por isso, não foi relacionado para o jogo com o Fortaleza. Já o atleta Wesley, com gastroenterite, também está fora da partida.", diz a nota oficial do Flamengo.
Gabigol ainda não fez uma partida como titular sob o comando de Tite. A última vez que o camisa 10 figurou entre os 11 iniciais foi no dia 17 de setembro, pela ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Além disso, o atacante vive um jejum de quase um mês e meio sem fazer gols. A última vez que Gabigol balançou as redes foi no dia 20 de agosto, contra o Coritiba. Ao todo, o camisa 10 tem 18 gols marcados e quatro assistências em 53 partidas disputadas.