O atacante Gabigol deu sequência nesta quinta-feira ao trabalho de reforço muscular após ter constatado um desequilíbrio antes da partida contra o Racing. Além de atividades na academia, ele fez um trabalho no campo, mas ainda separado dos demais jogadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/J/l/n0jLJnQ4mPEj04i1S4sQ/gabigol.jpg)
Gabigol no treino do Flamengo no Ninho — Foto: Paula Reis/Flamengo
Como o Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado, às 17h, no estádio Nilton Santos, é remota a chance de Gabigol ter condições de ser escalado no clássico. O objetivo é prepará-lo para voltar 100%.
A dúvida do setor ofensivo para o duelo com o Botafogo é se Pedro será escalado desde o início, com a saída de Vitinho, ou se seguirá como opção no banco. Na terça-feira, o técnico Rogério Ceni disse que o centroavante só tinha condições de atuar por 30 minutos na Libertadores.
Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo agora concentra todos os seus esforços no Brasileiro. Após o fracasso contra o Racing, o tom da conversa entre os jogadores é de que é preciso dar uma resposta rápido.
A equipe rubro-negra está em terceiro lugar na classificação com 39 pontos, três a menos do que o líder Atlético-MG. O São Paulo, segundo colocado, tem 41 pontos e um jogo a menos do que o Flamengo.