Gabigol se despediu da torcida do Flamengo com um gol no empate em 2 a 2 com o Vitória . E a partida fechou o encontro do atacante com rubro-negros com chave de ouro.
Ovacionado, o camisa 99 se emocionou com o último ato pelo clube onde fez história. Gabigol afirmou que 'virou imortal no Flamengo e no futebol' após a despedida.
“Em paz, completamente em paz. Nem nos meus melhores sonhos ia acreditar que aconteceu tudo que aconteceu. Claro que imaginava que ia dar certo, mas se eu falo que rolaria tudo isso, eu estaria mentindo. Foi lendário", disse Gabi, ao PodPah .
"Cheguei um menino, com 23 anos, e, na minha opinião, ontem virei imortal. Não sei se vou jogar de novo no Flamengo, mas ficam as histórias, quando eu estiver morto, vão falar que eu estava nas Libertadores. Para mim, ontem virei imortal no Flamengo e no futebol”, disparou.
Quando questionado sobre a pressão das torcidas, Gabigol lembrou o fato de ter sempre estádio cheio quando ia com o Flamengo na casa dos rivais e disse ser o motivo para estádios adversários lotarem.
“Estava pensando esses dias. O Flamengo vai jogar contra o São Paulo, por exemplo. São Paulo x Chapecoense, dava 10 mil pessoas. Todos os jogos antes do Flamengo com estádio vazio. Inter, Porto Alegre, estádio lotado. Sabe o que eu penso? A torcida do outro time está indo me ver. A do Flamengo vai em todos os jogos".
"Flamengo x Chapecoense: antes, estádio vazio, contra o Flamengo lota. O que eu penso? Estão indo me ver, ver o Flamengo. Eu gosto do estádio cheio, acho maneiro, quando tem provocação, levo na boa”, finalizou.