Gabigol se diz feliz por passar Adriano entre artilheiros do Flamengo: "Espero passar mais alguns"

Herói do título da Libertadores em 2019, Gabigol voltou a marcar em uma decisão. Desta vez, fez um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, na Supercopa, em Brasília. Foi o 47º gol do atacante pelo Rubro-Negro. Com isso, ele deixou para trás outro grande ídolo do clube, Adriano, que tem 46 gols. Na coletiva de imprensa pós-jogo, Gabriel comentou a marca:

- Muito feliz por passar o Adriano e outros jogadores com tão pouco tempo. Obviamente, não faço os gols sozinho. Meus companheiros e o Mister me dão dicas de posicionamento que fazem meu potencial aumentar. Divido com minha família também. Espero poder passar mais alguns, com todo respeito.

Gabigol Flamengo Athletico-PR Supercopa — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Gabigol Flamengo Athletico-PR Supercopa — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Gabigol também detém outra marca: é o maior artilheiro do Flamengo na década. Na próxima quarta-feira, no entanto, não poderá aumentar seus números contra o Independiente del Valle, pelo jogo de ida da final da Recopa. Suspenso em razão da expulsão da Libertadores, ele retorna ao Rio de Janeiro enquanto o restante da delegação segue para Quito, Equador.

Adriano tem 46 gols pelo Flamengo — Foto: Reprodução SporTV

Adriano tem 46 gols pelo Flamengo — Foto: Reprodução SporTV

Os dois atacantes, porém, ainda estão distantes dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo, que são: Zico (508), Dida (258), Henrique Frade (212), Romario (204), Pirillo (204), Jarbas (153), Bebeto (152), Leônidas da Silva (151), Zizinho (145) e Índio (144).

Confira mais declarações de Gabigol

Posicionamento
Tenho essa mobilidade de cair pelo lado direito. Ele gosta, mas prefere que eu fique perto do gol. No campo comecei a ver o espaço e fiz as trocas com o Everton.

Começo de ano
Muito feliz pelo começo. Por mais que tivéssemos tido férias, curtido, saído, feito coisas que normalmente não fazemos, nos cuidamos, voltamos bem. Obviamente, não 100%, mas nos cuidamos.

Artilheiro
Apesar de ter 23 anos, já fui artilheiro duas vezes do Brasileirão, também da Copa do Brasil e da Libertadores. Obviamente que isso é bom para o jogador e engrandece as marcas. Mas desde que cheguei ao Flamengo sempre disse que as minhas metas são coletivas. Claro que as individuais vão acontecendo, mas não penso nesse foco, já que já conquistei a maioria. O que quero mesmo é ser campeão com meus companheiros e com essa nação. Já conquistei algum e quero conquistar mais.

Parceria com Bruno Henrique
Eu e Bruno temos um entrosamento desde o Santos. Foi potencializado pelo Mister. Ainda tomamos algumas duras, sabemos que podemos e devemos melhorar com o passar dos jogos. Tem um trabalho perfeito da comissão técnica, com números e estatísticas, que mostram que temos que nos procurar mais no campo. Mas jogar com Arrascaeta e Everton Ribeiro ajuda bastante!

Importância de Jorge Jesus
Vou puxar saco não! Vou falar a verdade. É em praticamente tudo. Não adianta ter dinheiro e jogadores qualificados se você não souber potencializá-los. Isso acontece bastante lá fora, de times com grandes jogadores e não conseguirem títulos. O Mister tem feito um trabalho especial, maravilhoso como há tempos não se via no Brasil. Vocês não têm tanta ideia porque não compartilham dentro, com palestras, vídeos. Estamos felizes de tê-lo aqui. Todos os jogadores que chegam acabam melhorando. E também tem o ser humano que ele é. Temos um líder e onde ele for, iremos atrás.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade