Depois de cinco anos, 13 títulos e algumas polêmicas, o atacante Gabigol anunciou que não vai ficar no Flamengo em 2025. O ídolo rubro-negro escolheu para este momento os minutos após o título da Copa do Brasil. Em campo, afirmou que não vai renovar o contrato e não aceitará a proposta do clube por mais uma temporada na Gávea. O Cruzeiro deve ser o destino.
— Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha família, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo — afirmou Gabigol.
Depois da conquista da Copa do Brasil, o vice de futebol Marcos Braz também confirmou a saída do jogador.
— Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira. Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes — afirmou o dirigente, que não comentou as críticas de Gabi sobre a diretoria do clube.
O jogador também deixou clara a insatisfação com o técnico Tite durante 2024, quando também teve dificuldade com a suspensão por um exame anti-doping.
—Foi um ano conturbado para mim individualmente, a questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma - disse o atacante, que agradeceu a Filipe Luís por contar com ele depois.
O treinador também enalteceu o ex-companheiro.
— Merece sair por cima, sendo protagonista dessa decisão. Nos deu a vantagem de chegar aqui confortável. É um jogador grande, histórico, uma lenda, ídolo eterno do clube. Aconteceram coisas nessa trajetória que não vão apagar o que ele fez. Foi decisivo. Que possa sair com uma despedida fabulosa