Gabigol se despede do Flamengo com alfinetada na diretoria e declara: "Estou imortalizado na história do clube"

A jornada de um dos maiores ídolos da história do Flamengo chegou ao fim. Gabigol se despede do clube após o empate contra o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro, deixando claro que se sente eternizado na memória do Mais Querido.

O atacante concluiu sua trajetória de 308 jogos e 161 gols com o Flamengo, aproveitando o momento para agradecer aos torcedores, fazer críticas à gestão e deixar em aberto a possibilidade de um retorno ao clube no futuro.

"Eu acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino e hoje é o dia que me torno imortal. Acho que daqui a pouco eu vou ter 30, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então hoje encerra-se um ciclo, mas acho que hoje eu virei uma lenda... A partir desse momento eu me torno imortal", afirmou Gabigol em entrevista na saída de campo.

Apesar das especulações e da esperança da torcida em uma mudança de decisão, Gabigol reafirmou que sua saída é definitiva e não há chance de uma reviravolta, aproveitando para criticar a diretoria do Flamengo.

"Como eu falei: eu tenho palavra, diferente de outras pessoas que não têm palavra. Meu pai e minha mãe me criaram como homem e acho que a coisa mais honrosa do homem é ter palavra. Não tiveram palavra comigo, mas a minha palavra é mantida. Eu não vou ficar. E como eu falei, o que importa mesmo é o que as ruas falam", disparou Gabi.

As críticas do jogador estão relacionadas ao impasse nas negociações do seu novo contrato. Mesmo com um acordo praticamente fechado, o presidente Rodolfo Landim retrocedeu e rejeitou as condições propostas. A partir daí, não houve mais entendimento entre as partes, resultando no fim da relação.

Gabigol, no entanto, não descartou a possibilidade de retornar ao Flamengo, especialmente após o comentário de seu pai, que mencionou que "ele está saindo, mas voltará".

"O que me importa é a torcida, sempre joguei por eles e sempre tentei mostrar que queria ser um deles dentro de campo. Foi paixão à primeira vista, desde o primeiro dia em que eu pisei no Maracanã eu senti algo que acho que nunca mais eu vou sentir na minha vida. O que importa é o carinho que eles têm por mim. Eu sou homem, e homem tem palavra", finalizou Gabigol.

Fonte: S1Live