Gabigol chegou aos 27 anos nesta quarta-feira, 30 de agosto, como o maior ídolo da atual geração de torcedores do Flamengo. São mais de 150 gols em cinco temporadas, com 11 conquistas.
O ano de 2023 é, sem dúvida, o pior do atacante até aqui. Não apenas por fazer menos gols, mas por apresentar-se com atuações bem abaixo do que se viu desde 2019.
Este ano são 20 gols marcados em 46 jogos. Gabi terminou ano passado com 29 gols em 63 partidas. Em 2021, marcou 34 vezes em 45 jogos. Sua melhor temporada foi em 2019 - 43 gols em 59 jogos.
A queda de rendimento motivou comentários distintos quando Gabi postou uma mensagem sobre a comemoração feita pelo Flamengo pelo seu aniversário.
Parte dos torcedores parabenizou o jogador e lhe incentivou a dar a volta por cima, na expectativa de que o camisa 10 possa ser decisivo ainda na final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
"Feliz aniversário, meu 10! Quem tem raiva de você é maluco, curta o seu dia e meta gol no Botafogo no sábado. Te amo", escreveu uma fã.
"Sua fase não é boa, mas é impossível ser ingrato por tudo que você fez por nós. Eu te amo muito meu ídolo, torço muito pela sua volta por cima e que você seja muito feliz com nós", disse outro.
Outra leva de rubro-negros perdeu a paciência e houve mensagens até pedindo a saída de Gabigol.
"FLAMENGO é muito mas muito maior que você! Vc não fez caridade nenhuma, foi é muito bem pago por isso. Sua postura é medíocre, ex atleta. E seu tempo no Clube já está chegando ao fim. Ficaríamos grato se pelo menos fosse profissional nesse seu último ano", postou um torcedor.
"Se tu gosta tanto do flamengo pois vai embora mano, tu já ganhou tudo aqui, vai ser feliz em outro canto, tu já é ídolo do flamengo, mas tu precisa ter senso e saber que não está mais ajudando o time, seria mais lindo você ir pra outro clube e um dia voltar!!! Mas agora já deu", ponderou mais um fã.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024, quando se encerra a gestão do presidente Rodolfo Landim. A diretoria já conversa para ampliar o vínculo por mais cinco anos.
Entre altos e baixos, Gabigol se manteve como principal nome do clube desde que chegou. Houve sondagens do exterior, mas nenhuma proposta tentadora o suficiente para tirá-lo do Flamengo.