O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no último domingo, no Maracanã , e assumiu a liderança faltando um jogo para acabar o Brasileirão. E o triunfo veio dos pés de Gabigol, que renasceu em momento decisivo com o que mais sabe fazer: gols.

Depois de um 2019 fantástico, o camisa 9, assim como todos dentro do clube, acumulou altos e baixos durante a temporada 2020. Chegou a ser reserva, tanto com Doménec Torrent, quanto com Rogério Ceni, algo que não aconteceu durante 2019. Mesmo assim, foi muito importante na arrancada da equipe durante os momentos cruciais.

Efetivado pelo atual treinador como titular do ataque do Flamengo , ele sofreu com lesões. Algumas que fizeram o camisa 9 ser substituído durante os jogos, outro fato raro com Jorge Jesus. Por ter Pedro como substituto imediato e saber que Ceni ainda não tinha um esquema para os dois, Gabigol só completou uma partida das 16 que fez com o treinador: o empate contra o Red Bull Bragantino .

Mas foi neste período, mesmo sendo sacado, que o atacante renasceu e comandou a equipe. Desde o jogo contra o Grêmio , que colocou o Flamengo na briga pelo título, Gabigol chamou a responsabilidade. Deu assistências e fez gols. Foram seis tentos nos últimos seis jogos em que esteve em campo. Além do time gaúcho, Sport , Vasco , Bragantino, Corinthians e Inter sofreram nas mãos do atacante.

Pendurado nas últimas partidas, ele tentava se acalmar para não desfalcar a equipe na reta final. Diante do Inter, fez o gol da virada, mas logo depois acabou substituído. Após a partida, o Flamengo alegou que o camisa teve mal-estar e precisou sair.

Gabigol será reavaliado no Ninho do Urubu, mas não deve ser problema para a partida contra o São Paulo, na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. E o Flamengo conta com os seus gols para vencer e ser campeão brasileiro mais uma vez.