Logo Netfla

Gabigol pode igualar recorde negativo na carreira

Contratado pelo Flamengo como grande esperança de gols para a temporada de 2019, Gabriel Barbosa ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa Rubro-Negra.

Já são cinco jogos na nova equipe e o atacante já viu os concorrentes de posição marcarem os seus. Henrique Dourado fez dois, enquanto o colombiano Fernando Uribe anotou um.

Caso entre em campo neste domingo contra o Americano, Gabigol pode igualar um recorde negativo na carreira.

Aos 23 anos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018 está defendendo o seu quarto clube na carreira. Antes do Flamengo, vestiu as camisas de Santos, Internazionale (ITA) e Benfica (POR).

Foi no clube italiano que Gabriel levou mais tempo para anotar o seu primeiro gol em partidas oficiais. Ele desencantou na sétima partida em campo, contra o Bologna (ITA).

Com a camisa do Santos, clube pelo qual foi revelado, ele fez o primeiro gol no sexto jogo, quando tinha apenas 16 anos.

Já no Benfica, foi onde ele menos demorou a comemorar. Foram apenas três partidas sem balançar as redes pela primeira vez.

- O gol naturalmente vai sair. Todas as pessoas estão ansiosas e claro que quando o gol sai, tudo flui melhor. A cada jogo me vejo evoluindo e espero que continue assim. Os gols vão sair - disse o atacante em entrevista coletiva nesta semana.

Se Abel decidir utilizar Gabigol contra o Americano, será mais uma chance para o camisa 9 enfim comemorar seu primeiro gol pelo Rubro-Negro. Caso passe em branco, ele irá completar seis jogos de seca, a mesma marca com a camisa da Internazionale e a contagem continuará aumentando.

Fluminense x Flamengo Gabigol

Gabigol foi contratado como grande esperança de gols (Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo uma hora a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
AvaíAvaí
Qui 05/12 / Maracanã / 20h00
Brasileirão - Série A
PalmeirasPalmeiras
1 x 3
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana