A lua de mel entre Gabigol e os torcedores do Flamengo, que acontece desde 2019, parece ter chegado ao fim, pelo menos para alguns. No seu pior ano com a equipe carioca, o atacante de 27 anos vem sendo bastante criticado pelo rubro-negros, incluindo na manhã desta quarta-feira, quando parabenizou o clube pelos 128 anos de fundação.
Gabigol postou nas redes sociais uma foto segurando as duas Libertadores que conquistou no clube ao lado do Zico para parabenizar o Flamengo, que completa 128 anos neste dia 15 de novembro. Contudo, alguns torcedores flamenguistas criticaram o atacante e, inclusive, bateram na tecla de que ele nunca será igual ao Zico, maior ídolo da história rubro-negra.
As criticas foram feitas por pequena parte dos torcedores nos comentários da publicação. A maioria dos rubro-negros escreveu comentários positivos — alguns agradeceram por tudo que ele fez no Flamengo e outros o incentivaram para que 2024 seja um ano melhor esportivamente para o atleta.
Reserva há nove partidas e há 12 sem marcar um gol — o último foi contra o Coritiba, no dia 20 de agosto —, o atacante viu sua má fase ter início com o técnico Dorival Júnior no ano passado e continuar com a chegada dos estrangeiros Vitor Pereira e Jorge Sampaoli. Com Tite, porém, não teve uma chance sequer como titular.
Nesta temporada, Gabigol marcou 20 gols e deu apenas quatro assistências em 57 jogos. Foi o terceiro ano com mais partidas atuadas pelo atacante — pode ser o segundo se ele entrar em campo nos cinco jogos que faltam para acabar o Brasileirão — e o que ele menos teve participação em gols — foram 24 no total.