Ex-jogador do Flamengo , Diego Ribas foi às redes sociais comentar sobre a disputa por uma posição entre Pedro e Gabigol no ataque do Rubro-Negro. Sobretudo após as vaias recebidas pelo camisa 9, durante a goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca , enquanto Gabi recebeu aplausos da torcida.

Em uma publicação no Instagram , o ex-companheiro de time da dupla admitiu que a situação de vaia é "muito desconfortável", não só para Pedro, mas também para Gabi, e analisou o cenário.

"Essa situação de ontem, mais uma vez, me fez refletir muito sobre que rumo estamos tomando como sociedade. Pedro é substituído, e mais uma vez parte da torcida o vaia, uma situação muito desconfortável para ele, para o Gabi, dois garotos que eu adoro, respeito muito! Mas no futebol nós queremos vencer a concorrência, não destruir o concorrente, porque se fizermos isso, estamos destruindo a nós mesmos. 'Ah, mas no futebol vale tudo, tem muita malandragem'. Sim! Você pode escolher vencer a sua concorrência do jeito que você quiser, ferindo éticas e valores... mas aí você vence a concorrência e perde o respeito. Esse é um preço muito alto para se pagar, e que na maioria das vezes, os atletas não escolhem esse caminho", começou por dizer.

"Mas a minha reflexão aqui é o seguinte: será que para elogiar um, nós precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um, precisamos difamar o outro? Para amar um, temo que odiar o outro? Eu não quero saber o time que você torce, a sua religião, o seu partido político. Eu quero te dizer o seguinte: se para justificar as suas escolhas você precisa humilhar as pessoas, difamar, então o que você tem não é convicção, é dúvida. O que você sente não é amor, é ódio, orgulho... e esse definitivamente não é o caminho para um mundo melhor", prosseguiu.

"Então, independentemente da que você escolheu, siga teu caminho, tome as suas decisões, mas sem machucar, ferir, desrespeitar nesse caminho. Só assim as coisas realmente farão sentido!", concluiu.

Diante do Boavista, Pedro balançou as redes no primeiro tempo, porém, na etapa final, após Gabigol pedir para cobrar um pênalti antes de entrar em campo , o camisa 9 assumiu a responsabilidade e desperdiçou, parando em defesa do goleiro adversário.

Após a falha, o camisa 9 foi bastante vaiado pela torcida presente no estádio e, logo em seguida, deixou o campo para a entrada do camisa 10, que foi bastante aplaudido.

Próximos jogos do Flamengo: