Nesta terça-feira (30), o ex-atacante e ídolo da torcida do Cruzeiro Marcelo Moreno deu uma declaração bombástica sobre o mercado da bola da Raposa. Segundo ele, Pedro Lourenço , o Pedrinho BH , novo dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) cruzeirense, teria Gabigol, do Flamengo, como primeiro grande reforço de sua administração .

"Pedrinho é um amigo meu desde 2007, quando eu cheguei no Cruzeiro. É torcedor mesmo, ele aporta dinheiro do bolso dele, sem interesse de nada. Um cara sensacional e que está merecendo o que está acontecendo agora. Pelo que escutei, talvez possa esquentar isso no mercado para que o Gabigol possa ter um novo clube no Brasil", disse, durante o programa Os Donos da Bola , da TV Bandeirantes .

"Como o Pedrinho falou na coletiva dele, vai ter que investir em um grande jogador. Alexandre Mattos acabou de chegar no clube, a gente foi campeão brasileiro. Sei que ele gosta de trazer jogador da capacidade do Gabigol. É craque, um cara matador desde o Santos, sempre está brigando pela artilharia. Seria uma excelente contratação do Cruzeiro", concluiu.

Mas, afinal, o camisa 10 vai, de fato, deixar o Rubro-Negro para reforçar o Cruzeiro? A ESPN apurou, junto a Pedro Lourenço e ao estafe de Gabigol, sobre a possibilidade e como está a situação no momento.

Segundo Pedrinho BH , o atacante de 27 anos de fato é um "sonho" da atual gestão, mas descartou a possibilidade neste momento. E justificou.

"Quem dera se déssemos conta de trazer o Gabigol, é um sonho nosso. Mas não damos conta, não", disse o novo dono da SAF cruzeirense à reportagem.

O estafe de Gabi, por sua vez, também negou que exista qualquer tipo de negociação com a Raposa em andamento neste momento.

De concreto mesmo apenas a intenção de o clube de Belo Horizonte em contratar um novo camisa 9, confirmada pelo novo diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos .

Durante coletiva nesta última segunda-feira (29), o dirigente afirmou "estou buscando um 9, estou atrás de um 9".

Gabigol, que está desde 2019 no Flamengo, tem contrato com o clube carioca até o fim de 2024 e ainda não chegou a um acordo de renovação.

Nesta terça (30), o camisa 10, inclusive, obteve efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte pela punição de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping e está liberado para voltar a jogar pelo Rubro-Negro.

Próximos jogos do Cruzeiro:

Próximos jogos do Flamengo: