Agitando o noticiário esportivo desde o fim do Campeonato Brasileiro , o sonho do Corinthians em contratar Gabigol foi abordado por Augusto Melo, presidente eleito do clube, em entrevista à ESPN .

O cartola confirmou que conversaria com dirigentes do Flamengo sobre a chance de abrir negociação pelo atacante, inclusive em uma reunião nesta sexta-feira (22) .

Mas enquanto movimenta a rivalidade das duas maiores torcidas do Brasil, o tema também é tratado como uma possibilidade pela nova diretoria, que assumirá oficialmente no começo de janeiro.

“A gestão financeira sempre trabalha com alternativas”, disse Rozallah Santoro , novo diretor financeiro do Corinthians à Gazeta Esportiva sobre o fôlego dos cofres alvinegros para buscar a contratação do atacante do Flamengo.

“Se de fato for uma decisão do presidente trazer um jogador do calibre do Gabigol, com esse custo, vamos ter que escolher o que não pagaremos em outras linhas. É uma questão de remanejar”.

“Entendi que vamos ter investidores com disposição de participar desse tipo de negócio”.

O time que quiser tirar Gabigol do Flamengo terá de arcar com uma alta multa rescisória: 33 milhões de euro s, cerca de R$ 177 milhões . À ESPN , Augusto Melo admitiu que o Corinthians não trabalha com a possibilidade de desembolsar tal valor.

“Entrando receita nova, a gente vai buscar compor e obviamente no final do dia essas coisas precisam ser compensadas. Temos um desafio de entender o que tem na mesa, o que temos disponível, e entender que cobrir um lado vai ser descobrir o outro”.

Principal nome entre as especulações do Corinthians para 2024, Gabigol entrará em seu último ano de contrato com o Flamengo.

A situação poderia ser diferente, já que a renovação chegou a ser encaminhada em 2023, mas o clube rubro-negro preferiu esperar a próxima temporada para definir a situação.

O Flamengo entendeu ter casos prioritários a resolver antes do de Gabigol, que tem vínculo até dezembro de 2024. Bruno Henrique, por exemplo, tinha contrato apenas até o final de 2023 e vinha sendo cobiçado por equipes como Palmeiras e Grêmio - ele teve renovação acertada até 2026 .

Além dele, Everton Ribeiro e David Luiz são outros que estão com vínculos para vencer em 2023 e tratam da extensão. O Flamengo também trabalha nos bastidores para oferecer um novo contrato a Fabrício Bruno, com uma valorização ao zagueiro, apesar de o acerto atual valer até 2025.

Gabigol não viveu seus melhores dias no Flamengo neste ano, perdendo espaço principalmente na reta final da temporada, com Tite. Desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil , ainda com Jorge Sampaoli, o atacante não foi titular uma vez sequer em 12 partidas – entrou em dez delas.

De qualquer forma, isso não faz com que o Flamengo veja Gabigol como nome fora dos planos, muito pelo contrário. O clube entende as dificuldades da atual temporada e confia na recuperação do jogador, ídolo do clube, em 2024. Sua renovação seguirá em pauta.