A possibilidade de o Corinthians tirar Gabigol do Flamengo e contratá-lo como reforço para a próxima temporada tem agitado a torcida alvinegra nas redes sociais. Nos bastidores do clube, porém, a chance não é sequer cogitada.

O assunto surgiu com mais força após ser levantado por Neto, ídolo do clube e hoje comentarista. O ex-jogador, inclusive, teve o ‘chute’ sobre o eventual negócio ironizado por um dirigente do Corinthians ouvido pela ESPN .

“Quando ele jogava, acertava bastante na gaveta, um fenômeno; agora, nesse papel dele, dificilmente…”

A atual gestão corintiana, com Duílio Monteiro Alves na presidência e Alessandro Nunes como homem-forte do futebol, vive seus últimos meses de comando, já que o Corinthians tem eleição no próximo sábado (25) para novo mandato de três anos com início em 2024.

Até por isso, outras decisões importantes de mercado serão tomadas já com o novo presidente - André Oliveira, da situação, ou Augusto Melo, da oposição. Pelo que apurou a reportagem, a atual gestão só vai entrar nisto (contratações, saídas, renovações) se e quando o clube eliminar totalmente o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro .

De momento, o que a ESPN apurou é que sobre Lucas Veríssimo não há qualquer preocupação da diretoria agora, uma vez que seu empréstimo vai até o meio de 2024.

E sobre Hugo, lateral-esquerdo de 26 anos do Goiás , o acordo já está encaminhado, embora o clube não confirme.

Próximos jogos do Corinthians: