Gabigol no Bahia? Saiba de quanto é a multa do jogador para o mercado brasileiro

A semana começou com o torcedor do Bahia em polvorosa. A notícia de que o tricolor está interessado em contratar Gabigol do Flamengo, elevou ainda mais a expectativa em torno do time a ser comandado por Rogério Ceni em 2024. Mas, para isso se tornar realidade, o clube terá que desembolsar uma quantia alta até mesmo para um membro do City Football Group.

Como a diretoria do Flamengo já deixou claro quando o Corinthians mostrou interesse no atacante, não há abertura para negociar. Para tirar Gabigol do clube carioca neste momento, é preciso pagar a multa rescisória de R$ 700 milhões.

O valor é quase quatro vezes maior do que se o interessado fosse um clube do exterior: 33 milhões de euros (R$ 177,6 milhões). A diferença se deve a uma prática comuns nos contratos de tentar evitar que um jogador vá para um clube rival.

O suposto interesse do Bahia em Gabigol foi informado pelo ex-jogador Alex, comentarista dos canais Sportv, durante o programa Boleiragem. De acordo com ele, o nome do atacante rubro-negro virou assunto no clube baiano.

- Já estão começando a falar do Gabigol. O interesse já existe. A dificuldade para o negócio com o Flamengo é gigantesca. O Flamengo não vai abrir mão. E o Gabigol desse jeito que está o Flamengo hoje... Não é que não vai acontecer, porque futebol a gente não sabe. Mas está difícil, tem até o Bruno Henrique para jogar nesse nível. Jogando bem De La Cruz, jogando bem Arrascaeta, jogando tão bem Everton Cebolinha, como você vai fazer? Então, nesse ponto, Gabigol, jovem ainda do que jeito que está, de repente é o tipo de projeto que pode ser a ida do Everton (Ribeiro) lá. E pode ser aquele negócio de atrair. "Vamos fazer um negócio diferente? Vamos resgatar esses gigantes e participar desse projeto?" Pode acontecer - disse Alex.

Fonte: Extra