O Flamengo deixou escapar uma vitória preciosa na CONMEBOL Libertadores . Apesar disso, o empate contra o Racing entrou para a história por conta do recorde quebrado por Gabigol .
Após a partida, o atacante, que encerrou seca de mais de dois meses sem marcar um gol com a bola rolando, respondeu críticas sobre sua forma física e se possui algum tipo de superstição na troca dos cabelos.
"Só recebo elogio em casa, que estou muito gostoso. O pessoal dá uma viajada, sinceramente não vejo (má forma física). Mas quando chega alguma coisa, acho que passam um pouquinho do ponto. Acho que é inveja também", disse.
"Sei que as pessoas querem sempre me ver fazendo gol, mas tenho tido papel importante na criação das jogadas. Falam do cabelo, o pessoal dá uma viajada braba. Não tenho superstição, já ganhei de cabelo louro, rosa, de dread, careca...", completou.
Gabriel Barbosa chegou a 12 gols marcados no ano. Esse foi seu 30º na história da Libertadores, se isolando como brasileiro com mais gols na história da competição.
Com o resultado desta quarta, o Flamengo fica na segunda posição do grupo A da Libertadores com 4 pontos somados depois de três jogos. O líder é o próprio Racing , com 7 pontos. Aucas e Ñublense completam a chave.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Athletico-PR (F) - 07/05, 16h - Brasileirão
-
Goiás (C) - 10/05, 20h - Brasileirão
-
Bahia (F) - 13/05, 16h - Brasileirão