Horas depois da conquista da Copa do Brasil, o elenco do Flamengo se reuniu para comemorar o título na Barra da Tijuca, na noite deste domingo. Gabigol foi a única estrela ausente na festa.
O comportamento ajuda a entender o motivo de o casamento entre o atacante e o clube não ter se mantido, com o anúncio do adeus ainda em campo e acerto encaminhado com o Cruzeiro.
Já na premiação no estádio do Atlético-MG, Gabigol se manteve distante de membros da diretoria. Na festa no Rio, preferiu comemorar com pessoas próximas em vez de seus companheiros de clube.
Apesar de alguns relatarem surpresa e saudosismo por Gabigol ir embora, o ídolo já sofria um desgaste interno no Flamengo por conta de seu comportamento, dentro e fora de campo.
Além da questão financeira, com a proposta recusada pelo clube para mantê-lo por mais quatro anos, havia a sensação de fim de ciclo entre funcionários, dirigentes e jogadores.
A única figura que sustentava a possibilidade de permanência era o vice de futebol Marcos Braz, que também já afirmou que vai deixar o Flamengo, independentemente da eleição para presidente.
Braz, inclusive, estava na festa do elenco.
Os jogadores e seus familiares se reuniram para celebrar a conquista e os meio-campistas Arrascaeta e De la Cruz comandaram a pista de dança do evento.
A festa contou com um grupo de pagode, uma apresentação de Vanessa, esposa de De la Cruz, e a taça da Copa do Brasil exposta no evento.