Após nove jogos de jejum, o atacante Gabigol voltou a marcar nesta terça-feira, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, em jogo atrasado, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foram dois gols no primeiro tempo. Assim, o jogador chegou aos 99 gols pelo Flamengo.
Em entrevista no intervalo da partida, o repórter Eric Faria entrevistou o atacante, que não considerou ter vivido um jejum.
- Jejum, não, eu acho. Tive jogos pela seleção onde pude fazer gols. Pelo Flamengo, isso não me abala. Não tem problema nenhum. Vocês falam de mim, com todo respeito, quando eu faço gol quando não faço. Quando saio, quando não saio. É normal para mim, o que tenho que fazer é trabalhar. Sabia que isso ia acontecer, porque é o que faço a vida toda: gol.
- Conseguimos fazer um grande primeiro tempo, estamos enfrentando uma grande equipe. Vamos ouvir o Renato agora. Conversar entre nós também e, quem sabe, fazer mais gols - concluiu.
Gabigol comemora com a mão no ouvido em Athletico x Flamengo — Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF
O primeiro deles foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Vitinho chutou de dentro da área para boa defesa de Santos. No rebote, a bola sobrou para Gabigol. Desta vez, o atacante marcou de perna direita. Os atleticanos ficaram insatisfeitos com a comemoração do jogador, que provocou a torcida paranaense, colocando a mão no ouvido, e começaram uma discussão, que foi apartada pela arbitragem.
Em seguida, aos 28, o time carioca se aproveitou de um erro na saída de bola do Athletico, e Gabigol fez um golaço, encobrindo Santos.
Veja o primeiro gol:
O segundo:
O atacante vivia a maior seca de gols desde que chegou ao Rubro-Negro. Em 2020, o camisa 9 havia ficado 7 jogos sem balançar as redes pelo time carioca. Ainda assim, Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada com 27 gols. Já no Brasileiro, Bruno Henrique, com 9 gols, é o goleador do Fla.
O último gol do atacante havia sido no jogo contra o Santos, no dia 28 de agosto, na Vila Belmiro, quando ele marcou três vezes diante do seu ex-clube. Deste então, ele jogou oito partidas pelo Flamengo e foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação