A vitória por 3 a 1 sobre a LDU, nesta noite de quarta no Maracanã, isolou o Flamengo na liderança do grupo D da Libertadores. São seis pontos ganhos e classificação a caminho. Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe marcaram para o Flamengo - o ex-rubro-negro Borja descontou, de pênalti. No primeiro tempo, Diego Alves defendeu a cobrança de Intriago.
Artilheiro do Flamengo no ano, Gabigol tem cinco gols na temporada, dois na Libertadores em dois jogos. Nesta noite, ele marcou depois de perder chance clara na primeira etapa. O atacante contou que recebeu apoio de Diego Alves e do preparador físico Alexandre Sanz.
- Ninguém quer errar. Quando perdi o gol no primeiro tempo, o Diego Alves falou comigo e prometi para ele e para o preparador físico. Falei que duas não errava, "na próxima vou fazer" - contou Gabigol.
Gabigol comemora seu gol, o quinto da temporada pelo Flamengo. Dois marcados na Libertadores da América — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes
Gabigol fez análise da participação do Flamengo na competição internacional e fez referência a críticas sofridas pela estreia na altitude de Oruro - na vitória por 1 a 0 sobre o San José, na Bolívia. O jogador considerou injustas análises mais severas.
- Temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo. Muita gente fala que o Flamengo não joga bem. Fomos jogar lá fora (Oruro), vencemos, sofremos... Outros (times) empataram e foi tratado como heroico. Libertadores não tem muito isso de jogar bem. Importante mesmo é a vitória. Fomos compactos, firmes e não erramos tanto.