O Flamengo segue imparável no Brasileirão. Após derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, no último sábado (21 de setembro), o Rubro-Negro voltou a campo nesta quarta-feira (25) e venceu o Internacional por 3 a 1, no Maracanã, pela 21ª rodada. Com o resultado, além de assegurar a liderança, a equipe comandada por Jorge Jesus também emplacou a sua oitava vitória seguida na competição.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
O triunfo rubro-negro começou a ser construído aos 14 minutos do primeiro tempo. Após invadir a área, Gabigol foi puxado pelo lateral colorado Bruno, último homem da defesa, e o árbitro assinalou pênalti, expulsando o defensor na sequência. O camisa 9 assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, anotando o seu 18° gol em 17 jogos pelo Brasileirão, onde é o artilheiro isolado.
No ano passado, o camisa 9 rubro-negro anotou 18 gols pelo Santos ao longo de toda a disputa do Brasileirão, ou seja, o atacante poderá superar a sua marca neste ano pelo clube carioca.
No fim do primeiro tempo, o Internacional ainda teve um segundo expulso. Aos 43 minutos, Paolo Guerrero recebeu o cartão vermelho por reclamação com o árbitro. No lance anterior, o peruano se chocou com o zagueiro Rodrigo Caio e acabou cortando o seu supercílio, com muito sangue saindo da região. No intervalo, o meio-campista Edenílson criticou as duas expulsões.
"Acho que não tem necessidade. O juiz administrou mal os lances. Não acho que era para expulsar o Bruno, muito menos o Guerrero pela reclamação. Ele poderia administrar melhor o lance", disse o volante, ao Premiere.
No início do segundo tempo, o Inter até chegou a empatar o confronto no Maracanã. Aos 3 minutos, Edenílson aproveitou bobeada de Willian Arão e Rodrigo Caio e arriscou de primeira, da entrada da área, sem chances para Diego Alves.
Porém, sete minutos depois, o Rubro-Negro voltou à frente no marcador com De Arrascaeta, que aproveitou bom cruzamento de Rafinha para marcar de cabeça. Aos 29 minutos, Bruno Henrique deu número finais ao triunfo, marcando após assistência do camisa 14 uruguaio.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 48 pontos somados na tabela e fica provisoriamente seis pontos à frente do Palmeiras, que encara o CSA nesta quinta-feira (26), no Allianz Parque. Já o Internacional, segue com os mesmos 36 pontos, na quarta posição.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o São Paulo, no sábado (28), também no Maracanã. Já o Internacional, recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, no domingo (29).
Crédito da imagem: Reuters