Gabigol faz dois, Flamengo vence o Atlético-MG e abre boa vantagem na final da Copa do Brasil

Em um Maracanã lotado com mais de 67 mil rubro-negros, o Flamengo fez o dever de casa e abriu uma boa vantagem na final da Copa do Brasil. Gabigol, em tarde inspirada, marcou duas vezes e comandou o triunfo da equipe por 3 a 1 diante do Atlético-MG - Arrascaeta fez o outro, enquanto Alan Kardec diminiu para o time mineiro.

Com o placar, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no próximo domingo, na Arena MRV, que ficará com o quinto título da Copa do Brasil da história do clube.

A primeira chance da partida foi do Atlético-MG. Em erro de passe de Plata, Hulk saiu no mano a mano com Léo Pereira, mas o zagueiro rubro-negro levou a melhor. Na sobra, Gustavo Scarpa finalizou de média distância e Rossi fez boa defesa. Talvez, essa tenha sido o melhor momento do Atlético na partida.

Depois do susto inicial, o Flamengo dominou o jogo. Aos 11 minutos, em jogada envolvente do ataque rubro-negro, Gabigol finalizou, Everson deu rebote e Arrascaeta apareceu para emendar e abri o placar. Melhor na partida, o Flamengo controlou as ações e no final do primeiro tempo, Gabigol foi lançado em profundidade e tocou na saída do goleiro para ampliar.

Na etapa final, o Atlético-MG voltou melhor e tentou descontar a vantagem rubro-negra. Pelo alto, Junior Alonso tirou tinta da trave em cabeçada. Mas quando o Galo ensaiava aumentar a pressão, Gabigol apareceu mais uma vez. O atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado, sem chances para Everson. Foi o 16º gol do atacante em finais pelo Flamengo.

O Atlético-MG encontrou forças para conseguir descontar e diminuir a grande vantagem construída pelo Flamengo, de olho no jogo de volta, no próximo domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com gol de Alan Kardec aos 35. Empolgado, o Galo voltou a pressionar forte e ficou próximo de marcar após tabela de Kardec com Paulinho, mas a defesa rubro-negra apareceu para cortar.

O Flamengo conseguiu segurar o resultado e a vantagem de dois gols. Com isso, pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que ficará com o título da Copa do Brasil.

Fonte: Extra