Gabigol fará recuperação paralela fora do Flamengo na data Fifa para seguir em campo em reta final de temporada

publicidade

Diagnosticado com uma inflamação nos tendões dos músculos adutores da coxa - a chamada entesopatia - o atacante Gabigol fará uma recuperação paralela a do Flamengo para seguir em campo.

Com o intuito de não desfalcar a equipe na reta final da temporada, mesmo que na reserva, o camisa 10 programou com o clube um trabalho paralelo de recovery durante a data Fifa, em sua casa, na pausa entre os dias 13 e 21, após o clássico contra o Fluminense neste sábado.

Nesta quarta-feira, após a vitória sobre o Palmeiras, o médico Márcio Tannure explicou que o Flamengo optou por um tratamento conservador e natural, os chamados ortobiológicos, mas sem o atleta parar.

Ou seja, Gabigol seguirá em recuperação enquanto vai a campo. Essa é uma das explicações para que o técnico Tite ainda não tenha usado o atacante como titular desde que chegou. A dor não é de hoje.

O atacante sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita e não foi relacionado para o confronto contra o Fortaleza, no último fim de semana. Mas já vinha se queixando desde antes.

- O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano - explicou Tannure.

Desta forma, é possível dizer que o Flamengo não terá Gabigol 100% nos jogos finais do Brasileiro. No momento, o problema não preocupa tanto, pois Pedro é o titular e retomou a boa fase. Além disso, Tite tem montado esquema com dois pontas, e tem opção de Bruno Henrique, Cebolinha e Luiz Araújo.

Mais recente Próxima Para buscar título, Flamengo terá cinco jogos 'em casa' no Brasileirão; entenda
Fonte: Extra