Gabriel Barbosa , atacante do Flamengo , voltou a estar no “centro do furacão” depois que uma foto sua com uma camisa do Corinthians vazou nas redes sociais , estremecendo ainda mais a relação do atleta com o clube carioca e boa parte da torcida do Rubro-Negro.

Neste domingo (19), o atacante concedeu entrevista ao “ Uol ” e foi questionado a respeito do processo de renovação de contrato com o Flamengo. As duas partes têm vínculo apenas até o final deste ano. Desta forma, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do meio deste ano.

Apesar de ter vestido a camisa do Corinthians, Gabigol rechaçou que tenha o desejo de não seguir no Flamengo, admitiu que foi um erro ter colocado a camisa do rival paulista e também falou que vive uma relação de “amor e ódio” com o Rubro-Negro, clube que defende desde 2019.

"Eu acho que não muda o cenário (ter vestido a camisa do Corinthians). É uma coisa conversada pelos dois lados. Eu nunca gosto de conversar sobre isso, porque pode colocar as minhas palavras de forma errada e criar uma crise que não acho que seja certo. Não gosto quando as pessoas falam, principalmente as que não sabem a verdade”.

“Eu acho que isso vai ser resolvido da melhor maneira possível. Todo mundo sabe e não é escondido de ninguém que eu quero muito ficar no Flamengo. Não falo isso porque está acontecendo isso agora. As pessoas que vivem ao meu redor, que me conhecem, sabem do meu amor pelo Flamengo. Tenho certeza que não é uma foto, não é um erro, que vai apagar a nossa conexão”, disse o atacante.

‘Principalmente com a torcida do Flamengo. Sendo bem sincero, já ganhei muitas coisas aqui, fui muito feliz. Vivi coisas maravilhosas, coisas tristes também. Sempre foi uma relação de amor e ódio. Mas verdadeira. É isso o que eu sinto deles. Quando eles levantaram a bandeira para mim na questão do doping, foi o melhor dia da minha vida, além dos títulos”.

Ainda durante a entrevista, Gabigol falou ainda sobre como ficou com relação à torcida do Flamengo. O atacante admitiu que a suspensão por doping vivida neste primeiro semestre “mexeu muito” com ele, pediu desculpas à nação rubro-negra e garantiu que a “conexão” entre eles não mudará.

"A primeira coisa é pedir desculpa, como estou pedindo. Sei que poderia ter feito isso antes, mas sou ser humano. Também preciso do meu tempo. Sou que nem eles às vezes, que chegam do trabalho e acontece alguma coisa ruim, e só quer se trancar no quarto, só quer ficar com os pais”.

“Eu precisava fazer isso (pedir desculpa) com meus pais, com meus colegas de clube primeiro do que com a imprensa. Então, agora acho que foi o momento que estou mais tranquilo e calmo para isso, pedir desculpa à torcida do Flamengo. Confio muito que não é esse fato isolado que vai mudar a nossa relação, a nossa verdade”.

No último sábado (18), durante uma partida do time de basquete do Flamengo no NBB, torcedores do time carioca protestaram contra o atacante e cantaram que “não precisavam” de Gabriel Barbosa .

“Eles sempre viram de mim a verdade. A verdade é que o Gabriel erra, é um ser humano que precisa de um tempo para pensar no que aconteceu. Principalmente vindo do doping, que mexeu muito comigo e me tirou a coisa mais maravilhosa da minha vida, que é jogar futebol”, explicou o atacante.

“Procurei me reconstruir e estou aqui para pedir desculpa. Tenho certeza que eles vão me entender e a nossa conexão não vai mudar. Na verdade, estou muito ansioso para poder jogar, representar o Flamengo. Eles veem verdade em mim. Em todo lugar que eu vou, as pessoas veem o Gabigol, mas veem o Flamengo. Eu quero carregar isso para sempre”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo: