Gabigol evoca plaquinhas, se vê pronto para voltar ao Flamengo, e decisão está nas mãos de Dome

O recado veio em forma de postagem em redes sociais: "Que preparem as placas". Gabigol está pronto para voltar a ficar à disposição do Flamengo na partida de domingo contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão. Pelo menos, o atacante se sente assim e aguarda a lista de relacionados de Domènec Torrent para a viagem de sábado.

Gabigol durante treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
1 de 1 Gabigol durante treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gabigol durante treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, o técnico espanhol disse que avaliaria o jogador em jogo-treino nesta quinta-feira contra o sub-20, mas não já para o confronto com o Galo. A atuação e a motivação de Gabriel fazem com que esperem nos bastidores que o posicionamento seja revisto.

Passados 35 e dias da torção no tornozelo direito em confronto com o Independiente del Valle, pela Libertadores, o camisa 9 participou de cerca de uma hora da atividade contra a garotada e fez um gol. No jogo-treino, Gabigol não fugiu de divididas ou demonstrou qualquer tipo de desconforto.

O atacante já deixou o departamento médico e também passou pela etapa de transição. A participação ou não no jogo de Belo Horizonte depende da comissão técnica.

- Uma coisa é alta clínica e outra é fisicamente. O Gabi faz talvez um mês que não está com o grupo. É pouco a pouco. Temos um jogo-treino com os jogadores da base (realizado nesta quinta) e vamos verificar. Não para o jogo do Atlético-MG, mas (vamos ver) como estão o Gabi e o Pedro Rocha - disse Dome em entrevista coletiva.

O Flamengo encara o Atlético-MG domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão. Com 16 gols, Gabriel é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás somente de Pedro, que chegou a 20.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade