A expectativa pela mudança de ares no Flamengo era alta, com a chegada de Filipe Luís para comandar a equipe principal. A primeira grande decisão do novo treinador já demonstra que pretende fazer diferente do seu antecessor, Tite: ele escalou Gabigol entre os titulares do duelo contra o Corinthians, desta quarta-feira, no Maracanã, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Para sua estreia, Filipe Luís vai reeditar a dupla de ataque que marcou época no rubro-negro, no histórico ano de 2019, entre Gabi e Bruno Henrique. A primeira escalação já mostra um indício de que maneira o técnico pretende que seu time jogue.
Companheiros de equipe entre 2019 e 2023, os dois fizeram parte de todas as conquistas da "segunda geração de ouro" do rubro-negro. Agora seu comandante, o ex lateral-esquerdo prometeu que vai fazer de tudo para recuperar o camisa 99.
— E eu vou fazer de tudo que está ao meu alcance para recuperar o melhor nível dele, o alto nível dele e o alto rendimento que ele tem e que já teve. E assim que ele começar a falar no campo e começar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza ele irá recuperar os minutos que ele precisa para poder ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele — completou.
A última temporada já não havia sido boa para Gabriel Barbosa. Porém, o 2024 é praticamente um ano inexistente para sua carreira. Diante das contusões, suspensão por, supostamente, tentar fraudar um exame antidoping e até uma relação fria com o último técnico, Tite, o ídolo do clube atuou em 28 partidas, sendo titular em apenas quatro delas, e marcou quatro gols.