Gabigol e Hulk duelam em Fla x Galo com artilheiros em situações opostas

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou um duelo gigante no Maracanã. Quando a bola rolar a partir das 19h (de Brasília), Flamengo e Atlético-MG farão um jogo com ares de decisão e, como armas, terão em campo os dois principais atacantes do país na atualidade, mas que vivem momentos distintos.

Do lado rubro-negro, Gabigol tenta dar resposta às críticas e agressões sofridas após a eliminação para o Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil ; Pelo Alvinegro, Hulk busca ratificar a excelente fase na temporada e ajudar o time mineiro a disparar de vez na ponta da tabela.

Ídolo máximo do torcedor do Fla, Gabriel não vem justificando o apelido. Sem marcar há oito jogos, o camisa 9 vive seu maior jejum pelo clube e vem somando atuações abaixo do esperado. Atuando um pouco mais distante da área, o artilheiro rende menos e fica mais distante da zona de decisão, mas segue sendo a principal esperança do torcedor rubro-negro, que sonha com um triunfo que irá tirar a equipe do sufoco.

Incrível Hulk

Contratado no início do ano pelo Galo, o paraibano de 35 anos disputou quase 56 duelos pelo clube e, até o momento, balançou a rede 26 vezes e deu 12 assistências. Artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, e da Copa do Brasil, com outros 6, ele caiu nos graças do torcedor e percorre o caminho para se eternizar na história atleticana.

Após hiato de 16 anos fora do país, quando deixou o Vitória-BA, o atacante sonha em conquistar o primeiro caneco em solo tupiniquim. À espera do quarto herdeiro, o primeiro com a esposa Camila Ângelo - ela está grávida de uma menina que se chamará Zaya -, Hulk quer coroar a temporada com os dois principais canecos nacionais.

Reserva de Gabigol quando fora acionado por Tite para defender a seleção brasileira nas eliminatórias, o camisa 7 poderá tirar o companheiro de seleção da briga pelo caneco da Série A neste fim de semana. Apesar de não garantir título matematicamente, um triunfo no Maracanã facilitará bastante o caminho atleticano rumo à volta olímpica dada pela primeira e única vez em 19 de dezembro de 1971.

Decisão

Líder isolado, com 59 pontos conquistados, o Atlético-MG tem 13 a mais que o adversário de hoje (30). Contudo, o time comandado por Renato Gaúcho, que vive crise interna e que aparece na 5ª colocação, possui dois jogos a menos que a equipe comandada por Cuca e três a menos que Palmeiras e Fortaleza . A dupla, com 49 e 48 pontos, respectivamente, inicia a rodada à frente do time da Gávea, mas com 28 partidas concluídas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de outubro de 2021
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon (Renê); Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho (Michael); Bruno Henrique e Gabigol . Técnico: Renato Gaúcho

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Keno, Hulk. Técnico : Cuca

Imagem: Colagem de fotos de Thiago Ribeiro/AGIF e Viviane Moreira/Futura Press/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Fonte: Uol