Gabigol ficou entre os 32 finalistas do prêmio de melhor do mundo da IFFHS

Titular do Flamengo e um dos nomes mais usados recentemente por Tite na seleção brasileira , Gabigol foi uma das surpresas da lista de 32 indicados ao prêmio de melhor do mundo da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

O camisa 9 rubro-negro é um dos quatro brasileiros da lista, ao lado de Neymar e Marquinhos, do Paris Saint-Germain , e Casemiro, do Real Madrid .

Vale ressaltar que Gabigol foi o único entre os 32 atletas a atuar no futebol sul-americano. Dois jogadores que atuam na Ásia ainda foram incluídos, enquanto os outros 29 jogam por equipes da Europa.

A premiação é diferente das tradicionais e conhecidas da France Football , com a Bola de Ouro, e da Fifa, com o The Best .

Em 2020, assim como na Fifa, Robert Lewandowski foi eleito melhor jogador do mundo. A Bola de Ouro não foi entregue, por conta da pandemia.

Em 35 jogos no ano de 2021 pelo Fla, Gabi marcou 27 gols, mas vive seca de oito partidas sem balançar as redes pelo Rubro-Negro. Com a seleção, foram três gols assinalados.