Diego Ribas pendurou as chuteiras no ano passado, quando se despediu do Flamengo , clube que defendeu desde 2016. Agora fora das quatro linhas, o ex-camisa 10 inaugurou um próprio podcast, chamado '10 e Faixa', e recebeu Gabigol para uma verdadeira resenha, com diversos bastidores da convivência no Ninho do Urubu.
Em uma das histórias que foram lembradas pela dupla, Diego Ribas comentou um dia que ouviu de um atleta do grupo: 'É difícil ser o Gabigol'. Com isso, o antigo camisa 10 perguntou para o atual dono do número eternizado por Zico se de fato era difícil ser esse personagem emblemático da história do clube.
Na resposta, Gabigol foi sincero e admitiu que conviver com a áurea de ser o Gabigol não é algo que o irrita. Pelo contrário, encara com facilidade e naturalidade. No entanto, na resposta, o atacante deixou claro o que não gosta e que o tira do sério.
Nada de ser xingado ou criticado. O que irrita Gabigol é quando falam da sua vida pessoal. Durante o papo com Diego, ele desabafou.
Diego: "É difícil ser o Gabigol?"
Gabigol: "Pela minha mentalidade, pelo jeito que sou, é tudo muito fácil. Sou xingado, eu amo. Criticam, eu amo. Respondo fazendo gol. Não gostam de mim, não estou nem aí. O que importa são meus amigos. Para mim é prático (ser o Gabigol). O que não gosto é quando falam da minha vida pessoal, aí é uma parte que é difícil, quando as pessoas extrapolam em um modo que não está certo", começou a dizer Gabigol, completando.
"Falaram do meu peso, (no Flamengo) tem nutricionista, os números, GPS, tem tudo lá. Não tem como eu mentir, estar acima do peso e não me machucar. Só isso que incomoda. O resto é tranquilo. As pessoas que fico, namoro, fama, onde eu saio, não gosto que falem. Eles não sabem o porquê saí, outro dia tem folga, porque faço um poker com meus amigos em casa. Quando passa, eu não gosto. Não acho certo", finalizou.
Próximos jogos do Flamengo
-
Racing (C) - quinta-feira (08/06), 21h30 - CONMEBOL Libertadores , com transmissão pela ESPN no Star+
-
Grêmio (C) - domingo (11/06), 18h30 - Campeonato Brasileiro
-
Red Bull Bragantino (F) - quinta-feira (22/06), 21h30 - Campeonato Brasileiro