Gabigol não poupou palavras duras ao comentar a eliminação do Flamengo na CONMEBOL Libertadores . Nesta quinta-feira (10), o time carioca levou uma virada inacreditável do Olimpia, perdeu por 3 a 1 e deixou a competição de maneira precoce, logo nas oitavas de final.

Ainda no gramado do Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), o camisa 10 criticou veementemente a arbitragem de Wilmar Roldán e o apontou como o responsável pela derrota que tirou do Flamengo a chance de ser o primeiro clube brasileiro a ganhar quatro vezes o maior torneio da América do Sul.

"Com pressão estamos acostumados, jogando com 50 mil no Maracanã todo jogo. Agora é muito fácil apontar os erros, foram alguns durante a partida. Mas assim, é ruim falar que parece que está chorando, mas juiz inverteu falta, expulsou nossos treinadores, a Conmebol é aqui do lado...", criticou o atacante, que continuou.

"São muitas coisas que acontecem na Libertadores. Falar sobre isso agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande", concluiu o camisa 10.

O time rubro-negro reclamou muito de um gol anulado aos 45 minutos do segundo tempo, em lance que, se fosse validado, levaria a decisão para os pênaltis. Segundo o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, comentarista da ESPN , a escolha foi acertada.

A queda na Libertadores foi mais uma derrota para o Flamengo em 2023, que antes havia perdido os títulos de Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e CONMEBOL Recopa . Restam apenas a Copa do Brasil, em que o clube está na semifinal, e o Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Flamengo: