Gabigol deverá ser jogador do Palmeiras em 2025

A diretoria do Palmeiras abriu as portas para Gabriel Barbosa e o atacante de 27 anos, em baixa no Flamengo, só não vestirá a camisa do clube paulista em 2025 se roer a corda. E entenda como “roer a corda” aceitar o projeto de outro clube que pague ao atual líder do Campeonato Brasileiro o suficiente para obter sua liberação imediata. Ou, em possibilidade mais remota, se acertar a renovação de seu contrato com os dirigentes rubro-negros.

Por ora, Júnior Pedrosa, empresário de Gabriel Barbosa, e Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras, têm um acordo verbal para a assinatura de um contrato de cinco anos, com validade a partir de janeiro. E em bases que atendem às expectativas do jogador. Os palmeirenses buscam informações sobre a quantia necessária para liberação de Gabriel ainda este ano, mas não alimentam expectativas positivas.

Em 2022, a presidente Leila Pereira chegou a acenar com a possibilidade de pagar até R$ 120 milhões para tirar do Flamengo o centroavante Pedro, 25 anos à época, que lutava com o próprio Gabriel Barbosa, de 26, por uma vaga entre os titulares do treinador Dorival Júnior. O presidente Rodolfo Landim pediu R$ 165 milhões para abrir negociações, mas encerrou questão com a justificativa de que não reforçaria o principal adversário do clube.

Agora, como já se sabe, a história é diferente. O jogador desejado ficará sem contrato em dezembro e já pode assinar pré-contrato com um novo clube. O Cruzeiro, informalmente, dá sua ação de mercado nesta janela como encerrada, e conversas com Santos e Corinthians não evoluíram. Ou seja: a possibilidade de voltar ao futebol paulista e reforçar o time do atual bicampeão brasileiro é, talvez, a mais concreta.

As inscrições na competição se encerram no dia 20 de setembro, às vésperas da 27ª rodada. E na Libertadores o atacante poderia ser inscrito normalmente. Levando em conta a narrativa do próprio Flamengo na investida do Palmeiras sobre Pedro, não acredito que Rodolfo Landim tenha pressa para deliberar sobre o modelo para liberação imediata de Gabriel Barbosa.

O atacante já entrou em campo em cinco jogos do Campeonato Brasileiro e poderá fazer apenas mais uma partida pelo Flamengo — caso contrário não poderá mais atuar por outro clube nesta edição. De qualquer maneira, as portas estão abertas.

Fonte: Extra