Gabigol descarta saída imediata do Flamengo: "Decidimos que vou embora em dezembro"

Após ficar fora de três jogos em meio a uma negociação com o Palmeiras, Gabigol voltou a ser relacionado pelo Flamengo e entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Depois da partida, o ídolo rubro-negro, que é alvo do Palmeiras, falou com a imprensa e descartou sair do clube nesta janela de meio do ano:

- Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é poder jogar, criar ritmo de jogo novamente, quem sabe ter uma sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo .

Gabigol comemora gol anulado pelo Flamengo — Foto: André Durão

Gabigol admitiu que houve negociações, sem citar nome de clubes, por causa da perda de espaço no Flamengo . O atacante também alegou que não foi afastado dos últimos jogos e que a decisão teria sido em comum acordo. E deixou escapar que já foi decidido que ele "vai embora em dezembro", quando termina o seu contrato (veja no vídeo abaixo) :

- Primeiro que não foi um afastamento, foi em comum acordo essa decisão. Tinha, sim, uma possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos jogados, porque sinto que preciso ter mais minutos. Claro que respeito a decisão do treinador, creio que ele vai sempre fazer o melhor para a equipe. Mas sinto que preciso de minutos, pegar ritmo, isso só consegue jogando. Em comum acordo a gente conversou, decidiu esperar um pouquinho, como todos souberam teve algumas negociações. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo, fiquei muito feliz em entrar hoje. Pena que não foi com vitória.

Veja outras respostas de Gabigol:

- Todo mundo quer cravar, né? Mas ninguém vai cravar. Porque essa decisão é minha, do próximo clube que eu for ou se eu ficar no Flamengo . Quando for decidido, vou comunicar, todos vão saber. Vejo muita mentira na internet. Não sei como vocês conseguem, se não vocês que estão aqui, mas esse pessoal que fala sobre isso. Não sei como conseguem dizer cada mentira. Cada coisa que sai, que falei com outro treinador, outro clube, que teve ligação, apresentação marcada. E eu indo para casa com meu pai, com a minha família, treinando todos os dias. Muita mentira que sai e fico triste. Tem pessoas que se baseiam nisso. Tem pessoas normais, me considero assim, e pessoas que vivem a vida do Twitter. A vida do Twitter não é real. Quem sabe o que vai acontecer na minha vida sou eu, meus pais, o próximo clube ou quem sabe o Flamengo .

- Nenhuma, nenhuma.

- Cara, tudo é possível acontecer. Como eu falei, não tem nada decidido ainda, se eu vou ficar ou sair. O que eu quero mesmo agora é treinar, jogar, ter uma sequência, buscar meu espaço no Flamengo . Vou ficar até dezembro e quero ser importante. Tenho entrado jogo sim, jogo não, isso acaba dificultando o jogador. A gente sabe que só vai pegar ritmo jogando, então tenho me dedicado ao máximo para ajudar.

Gabigol lamenta chance perdida em Flamengo x Fortaleza — Foto: André Durão

- Foi tranquilo, foi em comum acordo essa decisão. Teve negociações, acabou que não deram certo, e eu optei por ficar aqui até dezembro. Mas isso é muito do meu pai, do meu empresário, meu foco mesmo é treinar, estar em condições de jogo, como pude entrar hoje e ajudar. Pena que não foi com a vitória. Então, na minha opinião, isso é um assunto passado. Estou muito feliz em ficar até dezembro. Quando tiver a decisão, vocês serão os primeiros a saber. O que peço de coração é que parem de falar mentira, muitas coisas que não aconteceram. Quando tiver essa notícia, para onde eu vou, todos vão saber.

- Tenho 27 anos, quero jogar para vencer, e o Flamengo me oferece isso. Não sei o que vai acontecer, sei que muita gente está falando vários times, várias coisas, mas eu não sei o que vai acontecer. Minha decisão sempre vai ser o melhor para minha carreira e família. Tenho uma coisa comigo que eu nunca vou abrir mão, que é ser campeão e estar em clubes que me façam chegar no topo, sendo artilheiro, indo para a Seleção... Porque a minha vontade de jogar futebol é vencer, se não for essa é melhor eu parar. Quando eu sentir que jogo bola por jogar, por diversão, para ser mais um, não vou estar sendo eu.

- A minha primeira sensação foi que não estava (impedido) porque vim muito de trás, né? Então tive uma sensação muito boa na hora do gol (veja no vídeo acima) . Até comentei no vestiário, foi o Athletico-PR e agora (gols anulados), foi tudo por muito pouco, mas futebol é isso. VAR decidiu assim. C reio que tem um pouco de dúvida em que momento a bola do Carlinhos saiu, se tem que parar o VAR antes ou depois do toque dele. Se o VAR fosse um pouquinho melhor o gol teria saído.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte