Gabigol surpreendeu a todos ao conceder entrevista coletiva após a derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Athletico-PR , nesta quarta-feira (13), em Curitiba, pela 23ª rodada do Brasileirão .
Em tom de desabafo, o atacante, que foi expulso no 2º tempo por acertar uma braçada em Cuello , saiu em defesa do técnico Jorge Sampaoli, alvo de críticas da torcida e que vive momentos de pressão no Rubro-Negro.
''Jogadores importantes aparecem nos momentos difíceis. Temos grandes jogadores, um grande treinador, uma grande comissão e uma enorme torcida, que a gente precisa deles para ser campeão mais uma vez'', afirmou.
O camisa 10 ainda rebateu críticas, garantiu que ''vontade não falta aos jogadores'' e explicou o motivo de David Luiz, bastante vaiado pela torcida, ter jogado de volante.
''A gente vive um momento em que a imprensa não vê os treinos, onde se cria muitas coisas, que chega muita mentira ao torcedor. Vocês acham que sabem muita coisa e não sabem, essa é verdade'', disse.
''O David treinou no meio, eu treinei mais aberto. As coisas não deram certo porque a gente perdeu, claro, mas dentro do jogo acontecem muitas variantes que fogem do nosso controle. Vontade dos jogadores não falta, do Sampaoli também, é um sonho dele estar no Flamengo, mas infelizmente as coisas não saem como a gente quer. Isso vai ser analisado para a gente ajustar e melhorar, e creio que a gente vai fazer isso'', completou.
Dentro de campo, Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno marcaram para o Furacão.
Depois do revés para o Athletico, a torcida não escondeu sua insatisfação e protestou com vaias e gritos de "time sem vergonha".
O Flamengo agora tenta ''juntar os cacos'' para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo no domingo, às 16h, no Maracanã. A volta será no outro domingo, 24, no Morumbi.
Próximos jogos do Flamengo
-
São Paulo (C): 17/9, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Goiás (F): 20/9, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
São Paulo (F): 24/9, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil