Gabigol 'confortável' na Arena da Baixada é trunfo do Flamengo contra o Athletico

A proximidade da arquibancada com o campo e a torcida atleticana tornam a Arena da Baixada, palco do jogo entre Athletico e Flamengo neste sábado, um dos ambientes mais difíceis de se atuar como visitante no futebol brasileiro. O time carioca, contudo, contará com um jogador que já falou e mostrou que se sente à vontade em "territórios hostis": Gabriel Barbosa. O atacante, que tem o Furacão como um de seus rivais preferido, é o trunfo do Rubro-Negro do Rio.

Confira a classificação completa e as próximas rodadas da Série A do Brasileiro!

OS NÚMEROS DE GABIGOL CONTRA O FURACÃO

Além dos duelos pelo Brasileirão, Flamengo e Athletico se enfrentaram nas últimas três edições da Copa do Brasil. Assim, desde 2019, Gabigol disputou nove partidas contra o Furacão: foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Vale destacar que, no mata-mata de 2019, o Rubro-Negro do Rio foi eliminado nos pênaltis após empates no Maracanã e na Arena da Baixada.

Gabi tem bons números: são seis gols contra o Athletico, que faz do Furacão o terceiro time que mais sofreu com o camisa 9 do Flamengo, ao lado do Palmeiras. Fluminense (8) e Santos (7) são as vítimas preferidas do atacante.

Levando em conta apenas os jogos como visitantes, Gabi esteve em campo pelo Flamengo em quatro jogos (três empates e uma derrota), nos quais o centroavante marcou três gols. Duas bolas na rede foram no último encontro entre os clubes - empate em 2 a 2, pelo Brasileirão, em novembro de 2021. As comemorações de Gabi irritaram torcida e time do Athletico Relembre aqui!

EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA NA ARENA

Por outro lado, Gabriel Barbosa não esteve em campo nas duas vitórias recentes do Flamengo na Arena da Baixada: 2 a 0, no Brasileirão de 2019, e 1 a 0 na Copa do Brasil de 2020. Até então, o Rubro-Negro só havia vencido o Athletico no estádio uma única vez, no ano de 2011, pela Copa Sul-Americana.

Se contará com Gabi entre os titulares, o técnico Paulo Sousa não terá Bruno Henrique, um dos oito desfalques do Flamengo para a partida . Coincidentemente ou não, o camisa 27 fez os três gols das vitórias citadas.

Gabriel Barbosa Gabigol - Flamengo x Athletico

Gabriel Barbosa tem três gols na Arena da Baixada contra o Athletico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet
)