Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique se tornam jogadores com mais títulos na história do Flamengo

A Copa do Brasil conquistada pelo Flamengo, contra o Atlético-MG, tem gosto especial para três jogadores marcantes desta geração. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique se tornaram neste domingo os nomes com mais títulos pelo clube, ao lado de Zico e Júnior, e ganharam um lugar na prateleira mais alta desta histórica estatística rubro-negra.

Todos os cinco têm agora 13 troféus pelo Fla. Zico e Júnior marcaram época na década de 1980, sendo destaques da primeira geração de ouro do clube, que venceu as primeiras competições nacionais e internacionais, incluindo o Mundial e a Libertadores de 1981.

Já o trio ofensivo desembarcou no Ninho do Urubu no mesmo ano: 2019. Únicos jogadores do histórico time comandado por Jorge Jesus que seguem no clube ininterruptamente até hoje (Gerson saiu e voltou), eles só não têm o Mundial no currículo.

Com a conquista da Copa do Brasil, chegaram a seis títulos de maior expressão — desconsiderando Estadual, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil —, o mesmo número de Zico, eterno camisa 10 da Gávea. No entanto, ainda estão a um de distância do ex-lateral-esquerdo, que tem sete.

Títulos conquistados por Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique no Flamengo:

  1. Copa do Brasil (2024)
  2. Campeonato Carioca (2024)
  3. Libertadores (2022)
  4. Copa do Brasil (2022)
  5. Campeonato Carioca (2021)
  6. Supercopa do Brasil (2021)
  7. Campeonato Brasileiro (2020)
  8. Campeonato Carioca (2020)
  9. Recopa Sul-Americana (2020)
  10. Supercopa do Brasil (2020)
  11. Campeonato Brasileiro (2019)
  12. Libertadores (2019)
  13. Campeonato Carioca (2019)

Esta pode ter sido a última oportunidade de Gabigol ser campeão pelo Flamengo. Com contrato até o fim deste ano, ele pode trocar de camisa na próxima temporada. Por sua vez, Arrascaeta e Bruno Henrique tem vínculo com o Flamengo por mais dois anos. Por isso, podem se tornar recordistas isolados de títulos do clube.

Com o título conquistado hoje, o Flamengo se tornou pentacampeão da Copa do Brasil, igualando-se ao Grêmio no segundo lugar do ranking histórico. O recordista é o Cruzeiro, com seis títulos.

Fonte: Extra